Adesanya detona Strickland por confusão com Dricus du Plessis: “Ele começa e não aguenta”

Ex-rival, nigeriano diz que norte-americano gosta de provocar, mas se revolta quando é o provocado da vez

Adesanya x Strickland fazem a luta principal do UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram/@ufcespanolAdesanya x Strickland fazem a luta principal do UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram/@ufcespanol

Adesanya x Strickland fazem a luta principal do UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram/@ufcespanol

Ex-campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do Ultimate, Israel Adesanya não poupou críticas ao atual detentor do cinturão, Sean Strickland, por sua atitude fora do octógono antes do UFC 297, evento realizado no próximo sábado (20/01).

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o nigeriano acusou o ex-rival norte-americano de ser hipócrita, de provocar seus adversários e de não suportar ser provocado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Aldo Anderson Amanda Sheetara

“Ouvi dizer que Sean perdeu a cabeça. Eu vi a briga e pensei ‘isso está fora do personagem’, mas, novamente, ele começa e não aguenta. Todos nós temos nosso próprio código e fazemos o que for preciso para vencer. Algumas pessoas fazem qualquer coisa para vencer, mesmo que seja inventando mentiras, seja tirando as coisas do contexto, seja indo atrás de um ente querido, qualquer coisa para conseguir a vitória”, disse Adesanya, que perdeu o título para Strickland em setembro do ano passado, por decisão unânime.

Adesanya também afirmou que tem um código de ética quando se trata de construir uma luta ou algo assim, e que não desce a certos níveis, mas que às vezes os códigos podem ser quebrados ou reescritos. “Algumas pessoas tomam esteróides para conseguir a vitória. Eles farão de tudo para vencer. Mas algumas pessoas têm um código”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Sean Strickland x Dricus du Plessis no UFC 297

A declaração de Adesanya foi uma referência à confusão envolvendo Strickland e seu próximo desafiante, Dricus Du Plessis, que aconteceu na plateia durante o UFC 296, em dezembro do ano passado. Na ocasião, os dois se confrontaram, se empurraram e trocaram socos.

Desde então, a rivalidade entre eles só aumentou, com diversas provocações nas redes sociais e na mídia. O norte-americano chegou a ameaçar esfaquear Du Plessis, caso ele ultrapassasse a linha na semana da luta. O sul-africano, por sua vez, disse que não tinha medo do campeão e chegou a fazer comentários sobre o passado traumático do campeão.

PUBLICIDADE:

Strickland e Du Plessis irão se enfrentar na luta principal do UFC 297, que acontecerá no dia 20 de janeiro, em Toronto, no Canadá. Será a primeira defesa de título do atual campeão da divisão até 83,9kg.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA