Ex-campeão do UFC aponta favorito para disputa de cinturão entre Sean Strickland e Dricus Du Plessis

Ex-campeão dos moscas e dos galos, Henry Cejudo vê o desafiante sul-africano como favorito para a luta principal do UFC 297

Du Plessis Sean Strickland

S. Strickland enfrenta D. Du Plessis no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão peso mosca (até 56,7 kg) e galo (até 61,2 kg) do Ultimate, Henry Cejudo é famoso, além de seus feitos dentro do octógono, pelas análises e palpites realizados antes dos principais eventos da organização, mas, até ele admitiu a dificuldade de apontar um favorito para a luta principal do UFC 297, entre Sean Strickland e Dricus Du Plessis, valendo o cinturão dos médios (até 83,9 kg).

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Cejudo elogiou a luta principal do UFC 297, que acontece neste sábado (20), e começou sua argumentação indicando um possível favoritismo para o campeão Sean Strickland.

PUBLICIDADE:

“Eu amo a luta, mas se eu tivesse que escolher alguém para vencer, eu gostaria de ir no americano, de verdade. Se esse cara (Du Plessis) tiver dificuldade para derrubar Sean Strickland, que pode aguentar cinco rounds. É difícil. Eu lembro que eu duvidei desse cara contra Robert Whittaker, mas se eu precisasse escolher alguém, seria Strickland”, disse Cejudo.

Na sequência, no entanto, Cejudo mudou de ideia ao falar sobre a parte psicológica da luta e então transferiu o favoritismo para o sul-africano.

PUBLICIDADE:

“Estou dividido. Quero apostar nesse cara (Du Plessis), por conta das emoções envolvendo Sean Strickland. Eu volto atrás. Vou ter que apostar no Rei da África. Apenas preciso. Parece que a cabeça dele está no lugar certo. Ele tem bom controle posicional, bom ground and pound. por mais que eu queira acreditar em Sean Strickland, não posso duvidar do cara que venceu Robert Whittaker”, finalizou.

Sean Strickland e Dricus Du Plessis se enfrentam pelo cinturão dos médios na luta principal do UFC 297, neste sábado (20), em Toronto, no Canadá. Na luta co-principal do evento, a brasileira Mayra Sheetara encara Raquel Pennington pelo cinturão do peso galo, vago desde a aposentadoria de Amanda Nunes.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297