Em lista polêmica, ex-campeão do UFC ‘esquece’ Anderson Silva ao eleger top-5 da história do peso médio

Antigo dono do cinturão dos galos, Dominick Cruz surpreendeu os fãs de MMA ao não colocar o 'Spider' na sua lista de maiores da história na divisão até 84kg

Anderson Silva é um dos melhores lutadores da história do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

A. Silva é um dos melhores lutadores da história do UFC. (Foto: Instagram/@ufc)

Muito tradicional no mundo dos esportes, as tradicionais ‘listas de melhores’ sempre causam polêmica e confusão. Nesta sexta (19), na pesagem oficial do UFC 297, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg) Dominick Cruz surpreendeu e causou alvoroço ao eleger seu top-5 da história do peso médio (até 83,9kg) sem a presença do brasileiro Anderson Silva, provavelmente o maior nome da história da divisão.

Veja Também

Durante a pesagem do UFC 297, Dominick Cruz junto com o ex-campeões Chris Weidman e Daniel Cormier fizeram cada um o seu top-5 da história do peso médio e o ex-campeão dos galos surpreendeu ao excluir Anderson Silva da sua lista e favorecer nomes como Rich Franklin e Gegard Mousasi.

PUBLICIDADE:

Anderson Silva foi lutador do UFC de 2006 à 2020, conquistou 17 vitórias e sofreu sete derrotas. Entre 2006 e 2013, o brasileiro foi o rei da divisão peso médio se tornando recordista de defesas de cinturão na categoria (11) e até hoje ostenta a maior sequência de vitórias consecutivas na organização com 16 triunfos seguidos.

Durante o seu reinado, o ‘Spider’ bateu grandes nomes como Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Vitor Belfort e Demian Maia. Das 17 vitórias no UFC, 11 delas foram por nocaute e três por finalização, o que tornou o brasileiro um verdadeiro ‘showman’ e um dos primeiros atletas de MMA a se tornar ídolo mundial e ‘furar a bolha’ do esporte.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89