St. Pierre é liberado para treinar e Dana White já fala em retorno do lutador

Presidente da franquia revelou que ele irá avisar ao UFC quando estará pronto para lutar

Técnico crê que GSP (foto) retornará ao octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

Dana White diz que GSP pode voltar ao UFC em breve. Foto: Josh Hedges/UFC

Afastado do octógono desde novembro de 2013, o astro canadense Georges St. Pierre pode estar próximo de retornar as competições.  Desde que defendeu o cinturão dos meio-médios contra Johny Hendricks no UFC 167, em uma apertada decisão dos juízes, GSP anunciou uma pausa na carreira para tratar de problemas pessoais e exigir uma política antidoping mais rigorosa.  Um dos problemas citados pelo lutador era uma antiga lesão no joelho, que está na fase final de recuperação.

Sem citar as reclamações sobre a política antidoping do UFC, o presidente da franquia Dana White revelou que GSP passa bem após uma cirurgia no joelho e pode voltar a treinar em breve. “Ele foi liberado. O joelho está bom e ele vai voltar a treinar de novo e recuperar a antiga forma. Ele vai nos avisar quando estiver pronto para lutar novamente”, afirmou o dirigente através do site oficial da organização.

PUBLICIDADE:

Dana White ainda garantiu que o momento de St. Pierre é bom e em um mês o lutador possa estar treinando com força total. “Eles liberaram o joelho do GSP. Depois de uma cirurgia como essa, ainda leva uns 30 dias para você começar a se sentir bem mentalmente, mas ele está num momento bom”, analisou.

Georges St. Pierre foi campeão mais dominante da divisão de meio-médios do UFC. Ele teve posse do cinturão entre 2008 e 2013, defendendo seu reinado em nove disputas. O canadense, ainda é o maior vendedor de pay per view da história do UFC e foi eleito o maior esportista canadense.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25922″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4