Campeão x patrão: Du Plessis confronta Dana White sobre resultado polêmico em luta no UFC 297

Novo líder do peso médio rebate presidente do Ultimate, que enxergou vitória de Sean Strickland em disputa marcada por equilíbrio

Dricus Du Plessis em luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Novo campeão dos médios (até 83,9kg.) no Ultimate, Dricus Du Plessis confrontou Dana White após saber que o chefe enxergou vitória de Sean Strickland na disputa de título no UFC 297. Em coletiva de imprensa, o sul-africano rebateu a opinião do patrão e apontou sua análise da luta. Na ocasião, o ‘rei’ da categoria triunfo na decisão dividida dos juízes.

“É besteira. Foi uma luta equilibrada. Não cometa erros. Penso que venci. Quando vi que o resultado foi na decisão dividida, pensei: ‘50% de chances para cada lado’. Ao saber que era o novo campeão, senti que foram 15 anos de trabalho e sacrifício se pagando em um anúncio. A sensação é surreal. (…) fiz o suficiente para vencer a luta. (…) Ele (Strickland) venceu o primeiro round e fiz os ajustes necessários”, disse Du Plessis.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan fez história no UFC 295. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

No último fim de semana, Dricus subiu no octógono para seu maior desafio como profissional no MMA. Diante de Sean, o sul-africano fez história e se tornou o primeiro representante de seu país a somar um título no UFC.

Campeão dos médios desde o fim de 2023, Strickland teve um curto reinado como líder do grupo. O atleta não conseguiu êxito em sua primeira defesa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297