UFC revê resultado de exame antidoping e retira suspensão a Cung Le

Organização diz que quantidade de hormônio de crescimento no corpo do lutador não prova uso de substâncias proibidas

C. Le teve sua suspensão retirada pelo UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Le teve sua suspensão retirada pelo UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC reviu o resultado do recente exame antidoping de Cung Le e decidiu por retirar a suspensão de um ano dada ao vietnamita após sua luta no UFC Macau, em agosto.

Após ser nocauteado por Michael Bisping no quarto round, Le teve detectado em seu exame um nível de hormônio de crescimento (GH) que estava acima da referência adotada pelo laboratório. Como Macau não possui uma comissão atlética regulamentadora, os exames foram conduzidos por um laboratório de Hong Kong, escolhido pelo UFC.

PUBLICIDADE:

No entanto, o UFC recebeu orientações médicas com base no nível total do hormônio presente no organismo de Le e concluiu que a quantidade em si não é prova de que o lutador havia ingerido substâncias proibidas antes do combate. Com isso, optou-se pela retirada da suspensão.

O UFC também afirmou que mais nenhuma ação sobre o episódio será tomada. Assim, Le, de 42 anos de idade, está autorizado a voltar a lutar.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26113″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88