Du Plessis fala sobre chances de enfrentar Adesanya no UFC 300 e sugere ‘plano b’ para local da luta

Atleta afirma que depende da liberação médica para se apresentar em 13 de abril e reforça interesse em enfrentar nigeriano a seguir

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Novo campeão da categoria dos médios (até 83,9kg.) no UFC, Dricus Du Plessis demonstra estar disposto a realizar primeira defesa de título imediatamente. Cogitado para se apresentar no aguardado UFC 300 três meses após conquista do cinturão, o sul-africano não descartou duelo contra rival Israel Adesanya e citou pendências para concretizar desejo.

“Nada é certo ainda, mas é isso que queremos fazer. Você sabe que o UFC 300 é uma grande possibilidade se meu corpo permitir. Tomei alguns duros golpes, obviamente, com algumas pequenas lesões. Não tenho 100% de certeza de qual é a gravidade dessas lesões. Nós, vamos ao médico depois disso, e me certificando de que os testes de concussão sejam feitos, certificando-nos de que fazemos os exames para ter certeza de que não há nada gravemente ferido, então o UFC 300 é uma grande possibilidade”, declarou Du Plessis em entrevista ao ‘PrimeSportsWithMahlatse’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

JAMAHAL-HILL

Ao seguir com fala, Dricus sugeriu plano B caso não tenha tempo hábil para se preparar até dia 13 de abril.

“Tenho que ser honesto com você. Se o UFC África for acontecer, é – você vai olhar muito, muito além para encontrar uma luta mais perfeita do que eu contra Israel Adesanya, e essa é a luta que eu quero, em casa, onde ele disse que quer fazer isso acontecer”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Rivais de longa data, Du Plessis e Adesanya expressam constantemente desejo de realizarem confronto. Em busca de recuperar título dos médios, o nigeriano afirmou que irá caçar o campeão incansavelmente. Até o momento não há luta principal confirmada para o UFC 300.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?



Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297