Aldo não vê evolução no jogo em pé de Chad Mendes: ‘Continua a mesma pessoa’

Campeão dos penas não considera que seu próximo rival tenha dado mostras suficientes de que melhorou sua trocação

Aldo (foto) enfrentará Mendes no UFC 179. Foto: Eduardo Oliveira

Aldo (foto) enfrentará Mendes no UFC 179. Foto: Eduardo Oliveira

Recentemente, todos os atletas da academia norte-americana Alpha Male vêm sendo elogiados pela evolução no jogo de trocação desde a chegada do então treinador principal do time, Duane Ludwig. Isso inclui o próximo desafiante pelo cinturão dos penas do UFC, Chad Mendes, que obteve quatro de suas últimas cinco vitórias através de nocaute. No entanto, o atual campeão da categoria, José Aldo, não viu grande evolução no jogo do rival.

Segundo o brasileiro, Mendes não deu provas o bastante para confirmar sua melhora na trocação, já que seus últimos rivais não tinham o jogo em pé como principal arma. “Não vejo diferença nenhuma. Para mim, ele continua a mesma pessoa, com o mesmo jogo. Ele pode ter aumentado a confiança, aí sim, mas de evolução mesmo, não vejo algo que eu possa dizer ‘o cara está muito bem em pé’. Ele nunca pegou um striker, foi lá e fez uma luta de três rounds com o cara. Então, não poso falar que ele está tão bem em pé. Lá dentro a gente vai ver quem evoluiu mais”, analisou Aldo, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Os dois atletas se enfrentarão no próximo sábado, 25 de outubro, na atração principal do UFC 179, no Rio Janeiro. Os dois atletas já se enfrentaram uma vez, em 2012, com vitória do brasileiro por nocaute.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments