Ainda de olho no cinturão dos penas, Holloway aponta favorito para disputa entre Volkanovski e Topuria

Vítima de Volkanovski em três oportunidades, Holloway aponta o campeão como favorito para defender o título no UFC 298

A. Volkanovski (esq.) derrotou M. Holloway (dir.) três vezes. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão peso pena (até 65,7 kg), Max Holloway fará sua próxima apresentação no peso leve (até 70,3 kg), contra Justin Gaethje, pelo cinturão ‘BMF’, no UFC 300, mas isso não significa que o havaiano tenha desistido de recuperar o título de sua divisão original, apesar das três derrotas sofridas contra o atual campeão Alexander Volkanovski.

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Holloway afirmou que, mesmo não gostando de projetar o futuro além de sua próxima luta, ainda tem como objetivo a recuperação do cinturão dos penas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jamahal Hill é ex-campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sweet_dreams_jhill
Conor McGregor

“O foco agora é em Justin Gaethje. Vamos ver o que acontece. Eu odeio olhar muito para a frente. O que eu gosto de dizer é que eu tenho opções. Eu realmente quero meu título dos penas de volta. Acho que fiz o bastante para garantir mais uma chance, mas eles optaram por um caminho diferente”, afirmou.

E o caminho escolhido pelo Ultimate foi o de definir a jovem promessa Ilia Topuria como próximo desafiante de Alexander Volkanovski. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 298, no dia 17 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

Com três lutas contra o campeão no currículo, Holloway tem certeza de que o australiano estará muito bem preparado, apesar da derrota sofrida contra Islam Makhachev em disputa pelo cinturão dos leves em outubro do ano passado.

“Alex é Alex. É difícil apostar contra o cara. Se você gosta de apostar, como você aposta contra ele? No fim das contas, Alex e seus treinadores são espertos e sabem o que estão fazendo. Se ele não se machucar no camp para essa luta, acho que ele vai se dar bem. (…) Eu sei que Topuria é um assassino. Ele é um assassino em todos os sentidos. É um cara jovem, mas vamos ver o que acontece. Todas as vezes que colocaram caras jovens para fazer algo contra mim, eu sempre entrei lá e fiz uma grande luta”, analisou o havaiano.

PUBLICIDADE:

Por fim, Max Holloway afirmou que, se precisasse, e pudesse, fazer alguma aposta para o duelo, teria dificuldades em não colocar o dinheiro em Alexander Volkanovski, embora reconheça o potencial do desafiante.

“Eu odeio dar palpites sobre lutas, mas, se eu fosse um apostador, é difícil apostar contra Alex. Mas eu consigo entender por que algumas pessoas estão apostando em Topuria”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89