Recuperado de lesão, Renato Moicano retorna no UFC Las Vegas 85 e trava luta de destaques no peso leve

Brasileiro é destaque em evento protagonizado por Roman Dolidze e Nassourdine Imavov, neste sábado

Renato Moicano (esq.) em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Recuperado de lesão no joelho que o afastou do octógono por mais de uma temporada, Renato Moicano está de volta. Neste sábado (3), o brasileiro sobe no octógono como destaque no UFC Las Vegas 85. Inserido na luta co-principal do card liderado por Roman Dolidze e Nassourdine Imavov, o peso leve (até 70,3kg.) encara Drew Dober.

Protagonistas do show, Dolidze e Imavov se enfrentam em luta de destaques do peso médio (até 83,9kg.). O vencedor se aproxima de um compromisso contra um membro do top 5.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Número 13 na categoria liderada por Islam Makhachev, Moicano quer manter a trajetória positiva na divisão. Caso passe por Dober, o brasileiro retoma a escalada rumo ao topo do grupo.

Além de Renato, o Brasil contará com três representantes no evento. Viviane Araújo, Natália Silva e Luana Dread buscam vitórias no show.

PUBLICIDADE:

Roman Dolidze x Nassourdine Imavov

Responsáveis pela luta principal, Roman Dolidze e Nassourdine Imavov sobem no octógono em busca do sonho de uma futura disputa de cinturão dos médios. Ambos buscam retomar o caminho da vitória no fim de semana.

Número oito no ranking, Dolidze não atua desde o tropeço no confronto diante de Marvin Vettori. Na luta marcada pelo equilíbrio, o lutador acabou superado na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Em momento instável, Imavov, antiga promessa do grupo, tenta reencontrar a boa fase. Nas últimas apresentações, o atleta acumulou um ‘no contest’ e uma derrota contra Sean Strickland.

O retorno de Renato Moicano

Desde que deixou o peso pena (até 65,7kg.) e migrou para os leves, Renato Moicano tem esbanjado confiança para seus compromissos. Atual 13º da categoria, o brasileiro retorna ao octógono após se recuperar de uma grave lesão do joelho.

Afastado das lutas desde o fim de 2022, o lutador prometeu confronto agitado aos fãs. Em desafio de estilos, ele precisará anular a trocação de excelência de Drew Dober, famoso pelo poder de fogo nas mãos.

PUBLICIDADE:

Em seu último embate, Moicano deu show diante de Bradd Riddel, finalizando o oponente no primeiro round. Dober também fez bonito no desafio anterior, nocauteando Ricky Glenn também no assalto inicial.

Mais Brasil

O card principal do UFC Las Vegas 85 dividirá a torcida brasileira. Destaques no peso mosca (até 56,7kg.), Viviane Araújo e Natália Silva irão se enfrentar.

À frente no top 10, Vivi busca a segunda vitória consecutiva. A mineira, por sua vez, está invicta no Ultimate, com quatro triunfos, sendo dois na via rápida.

Na primeira metade do card, Luana Dread será a responsável por levar o ‘verde-amarelo’ para o octógono. A paulista, que já esteve pressionada por duas derrotas, voltou a vencer no último embate e, diante de Julija Stoliarenko, tenta confirmar o segundo triunfo seguido.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 85

Data: 03 de fevereiro de 2023

Horário: A partir de 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9 kg): Roman Dolidze x Nassourdine Imavov

Peso leve (até 70,3 kg): Renato Moicano x Drew Dober

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Randy Brown x Muslim Salikhov

Peso mosca (até 56,7 kg): Viviane Araujo x Natália Silva

Peso médio (até 83,9 kg): Aliaskhab Khizriev x Makhmud Muradov

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Gilbert Urbina x Charles Radtke

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso palha (até 52,1 kg): Molly McCann x Diana Belbita

Peso mosca (até 56,7 kg): Charles Johnson x Azat Maksum

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Themba Gorimbo x Pete Rodriguez

Peso pena (até 56,7 kg): Blake Bilder x Jeong Yeong Lee

Peso mosca (até 56,7 kg): Julija Stoliarenko x Luana Dread

Peso leve (até 70,3 kg): Marquel Mederos x Landon Quiñones

Peso pesado (até 120,2 kg): Thomas Petersen x Jamal Pogues

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88