IMAGEM FORTE: Corte no rosto adia luta histórica entre Tyson Fury x Oleksandr Usyk no boxe

Britânico sofre lesão no supercílio durante treinamento e fica fora do duelo que valeria a unificação de todos os cinturões dos pesos pesados

Tyson Furyé um dos principais lutadores de boxe na atualidade. Foto: Reprodução/Instagram @gypsyking101

Tyson Fury é um dos principais lutadores de boxe na atualidade. Foto: Reprodução/Instagram @gypsyking101

Um corte no rosto tirou Tyson Fury da luta que poderia consagrá-lo como o campeão absoluto dos pesos pesados. O britânico, que detém o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), sofreu uma lesão no supercílio direito durante um treinamento em Riad, na Arábia Saudita, onde enfrentaria Oleksandr Usyk no dia 17 de fevereiro. O duelo, que valeria a unificação de todos os títulos da categoria, foi adiado por tempo indeterminado.

A informação foi divulgada pela revista Sports Illustrated e confirmada pela Queensberry Promotions, empresa que organiza o evento. Em suas redes sociais, a companhia mostrou uma foto do ferimento de Fury, que precisou levar pontos e receber cuidados médicos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones
Nassourdine Imavov em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Tyson Fury, de 35 anos, tem um cartel impressionante no boxe, com 34 vitórias (24 por nocaute) e apenas um empate em 35 lutas. Ele se destacou ao vencer nomes como Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, Francis Ngannou e Wladimir Klitschko. Sua última apresentação foi em outubro de 2023, quando superou Ngannou por decisão dividida, após sofrer um knockdown do camaronês.

Usyk, por sua vez, é o campeão unificado da Associação Mundial de Boxe (WBA), da Organização Mundial de Boxe (WBO) e da Federação Internacional de Boxe (IBF).

PUBLICIDADE:

A luta entre Fury e Usyk seria a primeira em 25 anos pela unificação de todos os títulos dos pesos pesados. A última vez que isso aconteceu foi em 1999, quando Lennox Lewis derrotou Evander Holyfield.

IMAGEM FORTE: Corte no rosto adia luta histórica entre Tyson Fury x Oleksandr Usyk no boxe

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA