Há 13 anos, Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort e manteve o cinturão com chute histórico no UFC

Duelo entre brasileiros terminou com golpe espetacular de Spider, que ampliou seu recorde no UFC

Histórico UFC 126 terminou com nocaute de Anderson sobre V. Belfort (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)

Histórico UFC 126 terminou com nocaute de Anderson sobre V. Belfort (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)

Em 5 de fevereiro de 2011, o mundo do MMA presenciou um dos momentos mais marcantes da história do esporte. No UFC 126, em Las Vegas, Anderson Silva e Vitor Belfort se enfrentaram pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.), em uma luta que era considerada a mais aguardada do ano.

O confronto entre os dois brasileiros, que já tinham uma rivalidade antiga, terminou com um nocaute espetacular do Spider, que acertou um chute frontal no queixo do compatriota, ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A luta começou com muita cautela e estudo por parte dos dois lutadores, que não se arriscavam muito nos golpes. Foi então que, aos 3m25seg., o campeão surpreendeu o desafiante com um chute de esquerda que atravessou a guarda de Belfort e explodiu em seu rosto. O impacto foi tão forte que o Fenômeno caiu no chão, já semiconsciente. Anderson ainda acertou mais dois socos no rival, antes que o árbitro Mário Yamasaki interrompesse a luta.

Anderson Silva x Vitor Belfort foi divisor de águas

Foi a oitava defesa de título consecutiva do Spider, que ampliou seu recorde de vitórias no UFC para 13. O nocaute foi considerado um dos mais bonitos e impressionantes da história, e rendeu a Anderson o prêmio de Nocaute do Ano.

PUBLICIDADE:

A luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort foi um divisor de águas para o MMA no Brasil, pois atraiu a atenção de milhões de fãs e da mídia, e consolidou o esporte como um fenômeno de popularidade. Hoje, 13 anos depois, o duelo ainda é lembrado como um dos mais emblemáticos e emocionantes da história do UFC.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297