Adversário de Gaethje e Holloway no passado, Poirier aponta favorito para disputa do cinturão BMF no UFC 300

Vítima de Dustin em 2023 e algoz de Max em 2019, ex-campeão interino dos leves opina sobre superluta

D. Poirier é ex-campeão interino dos leves no UFC. Foto: Instagram/UFC

Vítima de Justin Gaethje em 2023 e algoz de Max Holloway em 2019, Dustin Poirier tem propriedade para opinar sobre a disputa entre os antigos rivais no UFC 300. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) analisou o confronto válido pelo cinturão ‘BMF’. Para o ‘Diamante’, o havaiano deve levar a melhor.

“Eu colocaria meu dinheiro no Max. Vi muita gente dizendo que o Max vai ficar pequeno (contra Justin). Mas o Max é um cara grande. Ele e Gaethje devem ter o mesmo peso (fora do período de lutas). A questão é o alcance e durabilidade. É um risco, mas, se eu estivesse apostando, apostaria em Max”, disse Poirier.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Candidato a uma futura disputa de título nos leves, Gaethje conquistou o cinturão simbólico diante do próprio Dustin. O confronto aconteceu no UFC 291 e foi encerrado com nocaute brutal do ‘campeão’.

Lenda do peso pena (até 65,7kg.), Holloway se testou nos leves em 2019, quando disputou o título interino da divisão contra Poirier. Na ocasião, o ‘Diamante’ levou a melhor, vencendo na decisão dos juízes em confronto marcado pela agressividade entre as partes.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA