Nassourdine Imavov ganha posições e entra no top 10 dos médios após vitória sobre Roman Dolidze

Após vitória sobre o georgiano na luta principal do UFC Las Vegas 85, Imavov subiu à oitava colocação no ranking

Nassourdine Imavov em apresentação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A atuação de Nassourdine Imavov na vitória sobre Roman Dolidze pode não ter sido do maior agrado dos fãs, mas serviu para o francês interromper uma sequência de duas lutas sem vitória e, além disso, ganhar três posições no ranking e garantir uma vaga no top 10 do peso médio (até 83,9 kg).

Antes na décima primeira colocação do ranking, Nassourdine Imavov subiu três andares e ‘roubou’ a oitava colocação que pertencia a Roman Dolidze, sua vítima no último sábado (3). O georgiano, por sua vez, caiu para décimo, empurrando o sueco Jack Hermansson para o décimo primeiro posto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Aos 28 anos de idade, Nassourdine Imavov está no UFC desde 2020. O francês soma cinco vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado na organização.

O divisão peso médio do UFC conta atualmente com dois brasileiros no top 15. Paulo Borrachinha ocupa a sexta colocação e tem a chance de garantir uma vaga no top 3 caso vença o ex-campeão Robert Whittaker no UFC 298, no dia 17 de fevereiro. Já o maranhense Caio Borralho aparece na décima quinta posição e tem desafio marcado contra o escocês Paul Craig, dono do décimo segundo lugar, no UFC 301, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio.

PUBLICIDADE:

Veja o top 15 do peso médio do UFC:

Campeão – Dricus Du Plessis

1- Sean Strickland

PUBLICIDADE:

2- Israel Adesanya

3- Robert Whittaker

4- Jared Cannonier

PUBLICIDADE:

5- Marvin Vettori

6- Paulo Borrachinha

7- Brendan Alenn

8- Nassourdine Imavov

9- Khamzat Chimaev

10- Roman Dolidze

11- Jack Hermansson

12- Paul Craig

13- Chris Curtis

14- Anthony Hernandez

15- Caio Borralho

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA