Nassourdine Imavov ganha posições e entra no top 10 dos médios após vitória sobre Roman Dolidze

Após vitória sobre o georgiano na luta principal do UFC Las Vegas 85, Imavov subiu à oitava colocação no ranking

Nassourdine Imavov em apresentação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A atuação de Nassourdine Imavov na vitória sobre Roman Dolidze pode não ter sido do maior agrado dos fãs, mas serviu para o francês interromper uma sequência de duas lutas sem vitória e, além disso, ganhar três posições no ranking e garantir uma vaga no top 10 do peso médio (até 83,9 kg).

Antes na décima primeira colocação do ranking, Nassourdine Imavov subiu três andares e ‘roubou’ a oitava colocação que pertencia a Roman Dolidze, sua vítima no último sábado (3). O georgiano, por sua vez, caiu para décimo, empurrando o sueco Jack Hermansson para o décimo primeiro posto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Aos 28 anos de idade, Nassourdine Imavov está no UFC desde 2020. O francês soma cinco vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado na organização.

O divisão peso médio do UFC conta atualmente com dois brasileiros no top 15. Paulo Borrachinha ocupa a sexta colocação e tem a chance de garantir uma vaga no top 3 caso vença o ex-campeão Robert Whittaker no UFC 298, no dia 17 de fevereiro. Já o maranhense Caio Borralho aparece na décima quinta posição e tem desafio marcado contra o escocês Paul Craig, dono do décimo segundo lugar, no UFC 301, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio.

PUBLICIDADE:

Veja o top 15 do peso médio do UFC:

Campeão – Dricus Du Plessis

1- Sean Strickland

PUBLICIDADE:

2- Israel Adesanya

3- Robert Whittaker

4- Jared Cannonier

PUBLICIDADE:

5- Marvin Vettori

6- Paulo Borrachinha

7- Brendan Alenn

8- Nassourdine Imavov

9- Khamzat Chimaev

10- Roman Dolidze

11- Jack Hermansson

12- Paul Craig

13- Chris Curtis

14- Anthony Hernandez

15- Caio Borralho

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89