Moicano defende interesse em enfrentar Pimblett e cita lado positivo de eventual duelo contra astro

Brasileiro não descarta corrida pelo cinturão, mas prioriza estrelato na organização; lutadores demonstraram interesse em se enfrentarem

Renato Moicano

R. Moicano (foto) em vitória no UFC (Foto: Reprodução/Instagram @renato_moicano_ufc)

Após performance de gala no UFC Las Vegas 85, Renato Moicano se viu obrigado a optar por qual caminho seguir em sua trajetória pelo Ultimate: dinheiro ou cinturão. Após demonstrar interesse em enfrentar Beneil Dariush, o brasileiro foi provocado por Paddy Pimblett, atleta não ranqueado atualmente. Para a surpresa de muitos, o lutador apontou preferência por enfrentar o astro britânico e explicou a decisão de abdicar de possível evolução no ranking.

“Tenho muito a ganhar (enfrentando Pimblett). É um cara com quase três milhões de seguidores, mais de um milhão de seguidores no YouTube, ele é conhecido. E eu cada vez mais estou tentando firmar minha identidade, o jeito que eu falo, a minha personalidade no MMA”, declarou Moicano em entrevista ao ‘MMA Hoje’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

dustin-poirier
Aljamain Sterling UFC 292 coletiva

Durante a fala, o brasileiro destacou caminhos que possível vitória sobre Pimblett iriam abrir em sua carreira.

“Um cara desse às vezes dá uma exposição melhor do que vencer o Dariush ou um cara que é duro e que está sem tanta exposição. No final das contas o UFC é exposição, é construção de marca. É ganhar do Paddy Pimblett e virar uma estrela no MMA e depois pegando as lutas ainda mais com força para chegar no cinturão um dia”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Paddy Pimblett é uma das maiores promessas do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEspanol

Paddy Pimblett é uma das maiores promessas do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEspanol

Atual 13 colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.), Moicano alcançou segunda vitória consecutiva na organização em sua última luta. Após aceitar duelo contra Pimblett, o brasileiro sugeriu que confronto seja realizado no UFC 300, evento histórico que ocorrerá em 13 de abril. Apesar da declaração, o Ultimate não se pronunciou publicamente sobre o assunto até o momento.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89