Ex-campeão dos galos, Aljamain Sterling relembra drama vivido durante período na divisão

O 'Funk Master' relembrou as dificuldades que viveu quando atuava na divisão até 61kg e mostrou alívio por finalmente passar por um processo menos desgastante, agora que irá atuar no peso pena.

Aljamain Sterling UFC 292 coletiva

Aljamain Sterling em entrevista após o UFC 292 (Foto: Reprodução/YouTube)

Mesmo quando era campeão dos galos (até 61,2kg), Aljamain Sterling não escondia que sentia muitas dificuldades em bater o peso limite da categoria. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ‘Funk Master’ relembrou os momentos de sofrimento que passava durante a semana da luta e mostrou alívio por finalmente poder subir de divisão.

Veja Também

raquel-pennington
Renato Moicano

“Só de pensar nisso (corte para 61 kg) já me dá dor de cabeça e náuseas. As pessoas dizem que fico bem (nos galos) e não pareço estar sofrendo: ‘Ah, você teve um ótimo corte de peso’. E eu estou literalmente morrendo por dentro. Eu posso disfarçar o quanto quiser, porque mentalmente sempre fui assim. Não mostre fraqueza dessa forma, você sempre tenta mostrar para as pessoas que está bem mesmo quando não está. Mas eu sei que estou sofrendo há muito, muito tempo. E acho que minhas últimas performances não foram das melhores por conta disso. Acho que deixo um pouco de mim na academia. Em questão de gás, não tenho o mesmo que costumava ter. Então estou ansioso para ver como isso vai ficar com 66 kg e ver se consigo retornar (ao auge)”, disse Sterling.

PUBLICIDADE:

Campeão peso galo de 2021 à 2023, Sterling foi destronado por Sean O’Malley no último mês de agosto. Após o revés, o ‘Funk Master’ anunciou sua subida para o peso pena e debutará na nova categoria diante do experiente Calvin Kattar no histórico UFC 300, que acontece no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297