Comissão de Nevada revela que ainda não fez nenhum exame antidoping em Belfort

Entidade norte-americana diz que combate entre brasileiro e Weidman deverá ser na Califórnia no ano que vem

Belfort deverá disputar o cinturão dos médios em fevereiro. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Belfort deverá disputar o cinturão dos médios em fevereiro. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Em julho, quando ganhou da Comissão Atlética de Nevada a licença provisória para enfrentar Chris Weidman pelo cinturão dos médios do UFC, Vitor Belfort também recebeu a condição de se submeter a exames antidoping surpresa em todos os momentos em que a entidade julgasse necessário. Contudo, três meses após a decisão, o diretor executivo comissão, Bob Bennett, revelou que nenhum exame foi feito até hoje.

Conforme contou ao site norte-americano “MMA Fighting”, Bennett explicou que toda a burocracia envolvendo o caso está em modo de espera, já que há a possibilidade de o combate entre Belfort e Weidman ser transferido para o estado da Califórnia, onde há outra entidade regulamentadora. Assim, caso a luta de fato mude de local, os exames surpresa serão de responsabilidade da Comissão Atlética da Califórnia.

PUBLICIDADE:

Há três meses, assim que a decisão sobre o caso de Belfort foi tomada, a luta foi imediatamente oficializada para o dia 6 de dezembro, em Las Vegas, na atração principal do UFC 181. Mesmo que em setembro o combate tenha sido adiado por lesão de Weidman, a Comissão ainda não havia requisitado nenhum exame no brasileiro.

A empresa que administra a carreira de Belfort, a OTB Fight, garantiu que o brasileiro forneceu todos seus dados pessoais para que pudesse ser facilmente localizado, além de ter avisado sobre todas as viagens que faria.

PUBLICIDADE:

O diretor executivo da comissão da Califórnia, Andy Foster, comentou ao “MMA Fighting” que, caso de fato o combate fique sob a supervisão de sua entidade, o plano consiste em testar Belfort de três a cinco vezes de forma aleatória, incluindo um exame na noite do evento. Além disso, os custos de todos os exames ficariam sob a responsabilidade do brasileiro.

Weidman fica surpreso: ‘Pensei que ele havia sido testado inúmeras vezes’

PUBLICIDADE:
C. Weidman (foto) questionou a novidade. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) questionou a novidade. Foto: Josh Hedges/UFC

O campeão dos médios do UFC, Chris Weidman, se espantou com a notícia de que Belfort não havia se submetido nenhuma vez a um exame antidoping desde que recebeu a licença provisória para disputar o cinturão.

O norte-americano, que também não participou de nenhum exame desde então, achava que o brasileiro já estava fornecendo suas amostras para a Comissão de Nevada. “Uau! Pensei que ele havia sido testado inúmeras vezes. Ele não foi testado nenhuma vez desde o anúncio da luta, há três meses!?”, questionou o campeão em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

Caso o combate de fato seja transferido para a Califórnia, Weidman também seria testado de forma aleatória até a luta. No entanto, pelo fato de nunca ter sido flagrado em um exame antidoping até hoje, o campeão provavelmente se submeteria a menos testes que Belfort. Contudo, Weidman se colocou à disposição da entidade para fornecer suas amostras assim que for necessário.

O combate entre Chris Weidman e Vitor Belfort ainda não tem data oficializada pelo UFC. No entanto, o presidente da organização, Dana White, afirmou que a luta “muito provavelmente” acontecerá em fevereiro.

[vox id=”26111″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4