Desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg.), Ilia Topuria antecipou o confronto contra Alexander Volkanovski e se confirmou como ‘campeão do UFC’, pelo menos nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, o espanhol atualizou suas informações na ‘biografia’ e já dá como certa a vitória sobre o astro australiano. A atitude provocou reação do ‘Grande’.
“Ele está invicto, falando, e as pessoas estão apenas rindo. Faço o papel do campeão experiente e vou ser humilde com o cara. O tempo irá dizer. Na próxima coletiva de imprensa, suas palavras serão diferentes. Alguém terá que ir até a biografia no Instagram e mudar. Isso será uma aula de humildade. Não quero que os técnicos ou a esposa façam a alteração. Quero que ele mesmo vá mudar a invencibilidade e adicionar ‘desafiante’”, disse Volkanovski, em entrevista ao ‘FREESTYLE BENDER’.
Líder dos penas desde 2019, Alexander busca ampliar o legado na categoria. Caso passe por Topuria, o australiano atingirá a marca de seis defesas de título, e ficará a uma vitória na categoria de igualar a marca de José Aldo.
Aposta para o futuro da categoria, Ilia viverá o compromisso mais importante de sua carreira, até o momento. Invicto em 14 lutas no MMA, o espanhol conquistou a condição de desafiante após somar seis triunfos consecutivos na organização.