Alex Poatan pode mudar história do MMA se lutar (e vencer) Aspinall no UFC 300; entenda

Brasileiro pode se tornar o primeiro a conquistar três cinturões em categorias diferentes no UFC, se vencer o inglês campeão interino dos pesados

Alex Poatan vestiu dois cinturões em categorias distintas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@UFCEurásia

Alex Poatan vestiu dois cinturões em categorias distintas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@UFCEurásia

Alex Poatan tem a chance de alcançar um feito inédito, caso enfrente e vença o inglês Tom Aspinall no UFC 300, evento que acontece no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). O atual campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) pode se tornar o primeiro tricampeão em categorias distintas da organização, já que também foi campeão dos médios (até 83,9 kg.) no passado.

A possível luta entre Poatan e Aspinall, que é o campeão interino dos pesados (até 120 kg), ainda não foi confirmada oficialmente pelo UFC, mas os dois lutadores já deram indícios de que o confronto está próximo de acontecer. Em suas redes sociais, ambos fizeram postagens misteriosas que sugerem uma participação no UFC 300.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Tom Aspinall é campeão interino no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Israel Adesanya em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Deiveson Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

No mês passado, o brasileiro publicou uma equação matemática que resultava em 300, acompanhada de um emoji de foguete. Muitos fãs interpretaram isso como uma referência ao número do evento e à sua ascensão meteórica no Ultimate, onde ele conquistou dois cinturões em apenas sete lutas e dois anos de companhia.

Já Aspinall compartilhou a imagem de um bilhete aéreo de Londres, onde mora, para Las Vegas, entre os dias 7 e 14 de abril, coincidindo com a semana do UFC 300. Além disso, ele usou um emoji de pedra, que é a marca registrada de Poatan em suas postagens.

PUBLICIDADE:

A mudança de patamar de Alex Poatan

Se a luta se concretizar, Alex Poatan terá a oportunidade de entrar para a história do MMA como um dos maiores nomes de todos os tempos. Ele já é considerado um dos artistas marciais mais condecorados da última década, tendo sido campeão em duas categorias no GLORY, a principal organização de kickboxing do mundo, onde ele foi incluído no Hall da Fama.

PUBLICIDADE:

Agora, o paulista pode repetir a façanha no UFC e até superar um seleto grupo de atletas que se consagraram em duas categorias de peso distintas: Amanda Nunes, Conor McGregor, Henry Cejudo, Georges St-Pierre, Jon Jones, Daniel Cormier, BJ Penn e Randy Couture. Nenhum deles conseguiu ser tricampeão, o que pode ser o diferencial de Alex.

Dureza para o brasileiro

Para isso, ele terá que superar Aspinall, que é um dos pesos pesados mais temidos da atualidade. O inglês conta com um retrospecto de 14 resultados positivos e três negativos — todos eles por nocautes ou finalizações.

PUBLICIDADE:

Tom conquistou o cinturão interino ao derrotar Sergei Pavlovich no UFC 295, em novembro.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86