Deiveson Figueiredo vai abrir card preliminar do UFC 300, garante Dana White

Ex-campeão dos moscas enfrenta Cody Garbrandt na categoria peso galo em evento histórico realizado em Las Vegas (EUA)

Deiveson Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

D. Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O UFC 300, que acontece em 13 de abril, em Las Vegas, promete ser um dos maiores eventos da história da organização. E para começar com o pé direito, o presidente Dana White anunciou que a primeira luta da noite será entre dois ex-campeões: Deiveson Figueiredo e Cody Garbrandt, na categoria peso galo (até 61,2kg.).

A revelação foi feita durante a semana do Super Bowl, em uma série de entrevistas na Radio Row. White disse que o card está recheado de grandes combates, que poderiam ser eventos principais em outras ocasiões. E para mostrar o nível do UFC 300, ele escolheu o confronto entre Figueiredo e Garbrandt para abrir o show.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Estamos abrindo o card. A primeira preliminar da noite é Garbrandt x Figueiredo, o que isso te diz?”, questionou White ao Las Vegas Review Journal.

Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt

Deiveson, que foi campeão até janeiro de 2023, quando perdeu o cinturão em luta contra Brandon Moreno, subiu de divisão e estreou com vitória sobre Rob Font, por decisão unânime. O brasileiro, que tem 22 triunfos, três reveses e um empate no MMA, busca se tornar o segundo lutador do país a conquistar títulos em duas categorias diferentes no UFC.

PUBLICIDADE:

Garbrandt, por sua vez, foi o dono do cinturão dos galos entre 2016 e 2017, quando venceu Dominick Cruz. Porém, depois disso, ele entrou em uma fase negativa e perdeu cinco das seis lutas que fez. Ele se recuperou em 2023, ao derrotar Trevin Jones e Brian Kelleher. O norte-americano, que tem 14 vitórias e cinco derrotas no MMA, quer voltar a disputar o título da sua categoria.

A luta entre Figueiredo e Garbrandt estava prevista para acontecer em novembro de 2020, pelo cinturão dos moscas, mas o americano se machucou e foi substituído por Alex Perez, que acabou finalizado pelo brasileiro. Agora, os dois terão a chance de se enfrentar em uma nova divisão, em um dos eventos mais esperados do ano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88