Aos 45 anos, Quinton Jackson mira Wanderlei Silva e sugere quinta luta entre lendas no boxe

Lenda do Pride e UFC, veterano admite retomar carreira após mais de quatro anos de inatividade

Q. Rampage (esq.) e W. Silva (dir.) se encontram pela quarta vez no sábado (29). Foto: Reprodução/Instagram @ wandfc

Um dos grandes responsáveis pela difusão do MMA nos anos 2000, Quinton ‘Rampage’ Jackson quer retomar a carreira. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o veterano de 45 anos admitiu que busca apresentações no boxe. Entre os planos está uma quinta luta com o grande rival, Wanderlei Silva.

“Quero revanche com Rashad Evans no boxe. (…) Depois, vou chamar o Wanderlei Silva. Já estive em muitos camps (período de treinamento) de wrestling e acho que o boxe dói menos. A idade não é nada além de um número”, declarou Jackson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Destaque no extinto Pride e ex-campeão nos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Rampage não se apresenta desde a dura derrota sofrida contra Fedor Emelianenko, no fim de 2019. Durante anos, o veterano chegou a flertar com um desfaio contra o ex-campeão mundial de boxe, Shannon Briggs, mas o embate nunca saiu do papel.

Lenda viva do MMA brasileiro, Wanderlei Silva está aposentado do MMA, mas, em entrevistas recentes, admitiu um confronto nas regras da ‘nobre arte’. A última apresentação do ‘Cachorro Louco’ aconteceu justamente na derrota para Jackson, em trilogia promovida pelo Bellator, em 2018.

PUBLICIDADE:

Ícones do Pride e UFC, os lutadores se enfrentaram em quatro oportunidades. No evento japonês, o brasileiro levou a melhor, vencendo o norte-americano com dois duros nocautes. No Ultimate e no Bellator, Jackson vingou os reveses anteriores e devolveu os desfechos na via rápida.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA