VÍDEO: Israel Adesanya não esquece Alex Poatan e faz gesto de flechadas em partida de Golfe

Ex-campeão dos médios do UFC relembra rivalidade com brasileiro ao fazer gesto característico do adversário

Israel Adesanya em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Israel Adesanya em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Israel Adesanya, mostrou que ainda não esqueceu o seu maior rival no MMA, Alex Poatan, ao imitar a sua celebração característica em uma partida de Golfe em Cabo San Lucas, no México.

O nigeriano, que está afastado do octógono desde setembro do ano passado, publicou um vídeo em seu canal no YouTube onde aparece dando flechadas no ar após acertar uma tacada. O gesto é o mesmo que o brasileiro costuma fazer antes de suas lutas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ilia Topuria Instagram 2
Deiveson Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Wanderlei Silva

Israel e Alex já se enfrentaram quatro vezes, sendo duas no Kickboxing e duas no MMA. O brasileiro leva vantagem no retrospecto, com três vitórias e uma derrota. A última luta entre eles foi válida pelo cinturão dos médios do UFC, quando o nigeriano recuperou o título ao nocautear o brasileiro no segundo round.

Poatan, de 36 anos, é ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso médio e meio-pesado) e tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Em sua última luta, ele conquistou o cinturão dos meio-pesados ao vencer Jiri Prochazka por nocaute no UFC 295, em novembro.

PUBLICIDADE:

O paulista, atualmente, aguarda pela definição do seu próximo adversário na organização, que pode marcar sua primeira defesa de título nos meio-pesados ou até mesmo uma subida para a categoria dos pesados para enfrentar Tom Aspinall, atual campeão interino dos 120kg.

A volta de Adesanya ao MMA

Aos 32 anos, Adesanya soma um retrospecto de 21 resultados positivos e três negativos no MMA profissional. O nigeriano, que foi campeão dos médios do UFC entre 2019 e 2023, anunciou que se afastaria do MMA por tempo indeterminado após perder o cinturão para Sean Strickland por decisão unânime no UFC 293, em setembro.

PUBLICIDADE:

No entanto, nos últimos tempos, o “Stylebender” já sinalizou que seu retorno ao MMA deve acontecer ainda em 2024, possivelmente em um duelo contra Dricus Du Plessis, atual dono do cinturão dos médios.

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297