Pedido de casamento, cinturão feminino unificado e recorde de audiência: os destaques do VMB4

Evento de capoeira reúne 2,7 mil pessoas na Arena Carioca 1 e tem transmissão para 155 mil espectadores online

No último sábado (27/01), a Arena Carioca 1 do Parque Olímpico foi palco da quarta edição do VMB – Volta do Mundo Bambas, a maior competição de capoeira do mundo. Com uma premiação total de 50 mil reais e público presente de 2,7 mil pessoas, o evento provou mais uma vez seu status de referência no cenário da capoeira mundial.

O destaque da noite foi o emocionante pedido de casamento do tricampeão Erick Maia à sua noiva Tassia Angelini, que pegou a todos de surpresa e levou a atmosfera do evento. Erick, que defendia o título pela segunda vez, manteve-se no topo da maior competição de capoeira do mundo ao derrotar Marcus Aurelio, conhecido como Barrãozinho, na disputa pelo cinturão masculino.

Desde sua última edição, realizada em julho no icônico Pão de Açúcar, o VMB tem conquistado cada vez mais admiradores. No Pão deAçúcar, o evento atraiu 1.300 pessoas presencialmente e impressionantes 100 mil espectadores acompanharam a transmissão oficial pelo canal do VMB.

PUBLICIDADE:

Já no último sábado, o VMB4 teve uma audiência presencial de quase 3 mil pessoas e 155 mil pessoas na live acompanhando a transmissão. Na luta mais aguardada, Erick ficou com o tricampeonato ao derrotar Barrãozinho, que, além de capoeirista, é lutador de MMA e ator em filmes e séries.

Erick faturou um cheque de 15 mil reais. No tão aguardado embate pelo cinturão feminino, Michelle Bailarina fez um jogo eletrizante com Thaiza Girassol e mais uma vez ficou o título. Agora, ela vai unificar o cinturão feminino enfrentando a primeira campeã do VMB, Navalha Fiu. Navalha se recupera de uma cirurgia no joelho e por isso não disputou as edição de julho e janeiro.

PUBLICIDADE:

Na categoria Kids, Eduardo Iluminado mostrou todo o seu talento, enquanto na Juvenil, Luquinhas e Mara Espoletinha brilharam com suas performances excepcionais. Na competição PCD, foi dedicado um espaço especial, com apresentações que demonstraram a inclusividade e diversidade da capoeira. Ivan, Patoca e Pinóquio deram um show.

Os jogos casados femininos foram intensos, com vitórias de Andressa Manhosa sobre Josy Penélope, Karen Cachinho sobre Maria Elane Folha e Janaely Gata sobre Coni López. Já nos jogos casados masculinos, Anderson Sem Coluna, Paulo Antonio Catitu e Wandré Caputino saíram vitoriosos em confrontos emocionantes contra Budião, Japão Marimbondo, respectivamente.

PUBLICIDADE:

Na categoria Master, Eberson Pereira se destacou ao vencer Ethienne Dias, enquanto no cenário internacional, Flavio Magrela levou a melhor sobre Williamson Haiti.

O VMB já estabeleceu um calendário para o ano de 2024, destacando-se especialmente os eventos previstos para 3 de agosto, em Brasília, em comemoração ao Dia do Capoeirista, e em dezembro, na Suécia. Este último marcará a internacionalização definitiva da sua marca, consolidando-se como a maior competição de capoeira do mundo.

Risco para Charles do Bronx no UFC?



Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86