Comentarista do UFC revela ‘se assustar’ com qualidade de Alex Poatan e faz previsão sobre futuro

Joe Rogan exalta a técnica, a tática e o físico do brasileiro fenômeno das lutas

Alex Poatan é campeão meio-pesado do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan é campeão meio-pesado do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, foi alvo de elogios de Joe Rogan, que o considerou um lutador único e já digno do Hall da Fama da organização.

Em seu podcast, o comentarista do Ultimate destacou a rapidez com que o brasileiro conquistou dois cinturões em categorias diferentes e a forma como ele nocauteia seus adversários.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ex-campeão do UFC, S. Strickland (esq) e seu treinador E. Nicksick (dir) em treinamento. Foto: Reprodução/Instagram @eric_xcmma
Jon Jones conquistou o título dos pesados no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram

“Quem ganhou dois cinturões mundiais tão rápidos? Ninguém. Isso nunca foi feito. Ele foi o duplo campeão mais rápido na história. Poucas lutas no UFC, mas já é Hall da Fama. Quando acerta os caras, fica tudo perdido. O cara é aterrorizante pra c***. O poder e estilo são diferentes”, disse Rogan.

O comentarista também se impressionou com as características físicas de Poatan, como suas mãos grandes e seus braços longos, que ele chamou de “martelos gigantes”. Além disso, Rogan elogiou a inteligência e a tática do brasileiro, que tem um jeito especial de bloquear chutes na perna.

PUBLICIDADE:

“Você pode pensar que ele não sabe o que está fazendo, mas é o oposto. Tem estilo único, tático e bem pensado. Tem um jeito especial de bloquear chutes na perna. É diferente de todo mundo. Outro aspecto é que suas mãos são tão grandes quanto a p*** de uma melancia. São gigantes. Ele tem uma estrutura estranha, braços longos, com esses malditos martelos gigantes na ponta dos pulsos. É diferente”, finalizou.

Alex Poatan fez história no UFC

Poatan, de 36 anos, se tornou campeão dos meio-pesados em novembro de 2023, ao derrotar o ex-campeão Jiri Prochazka por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 295.

PUBLICIDADE:

Antes disso, em julho do mesmo ano, ele fez sua estreia na divisão dos 93kg e venceu o também ex-campeão Jan Blachowicz por decisão unânime dos jurados. O lutador soma nove resultados positivos e dois negativos em sua carreira no MMA profissional.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89