Henry Cejudo revela mudança drástica para luta decisiva contra Merab Dvalishvili no UFC 298

Na busca por nova disputa de cinturão nos galos, ex-campeão dispensa peça fundamental para seu sucesso nas artes marciais

Henry Cejudo está fora do UFC 292 (Foto: Reprodução/Instagram @combatpurist)

Destaque no UFC 298, Henry Cejudo promoveu mudança drástica na preparação para a luta contra Merab Dvalishvili. Em vídeo divulgado pelo UFC, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) anunciou a dispensa do treinador Eric Albarracin. O mentor é um dos responsáveis pelo sucesso do ‘Triplo C’ nas artes marciais.

“Você esteve comigo nas minhas últimas eliminatórias olímpicas, mas, a partir de agora, só quero que você saiba que, para este camp (período de treinamento), estou renunciando a treinadores específicos e isso inclui você. Às vezes, você fica muito perto de alguém e as pessoas ficam muito confortáveis. No momento, o que quero fazer no camp de luta é mantê-lo o mais profissional possível”, disse Cejudo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

USEI NOS STORIES Sean O'Malley x Aljamain Sterling UFC 292 Instagram UFC 2

Parte fundamental nas conquistas de Henry, Albarracin acompanhou de perto a ascensão do pupilo no UFC. Entre os feitos, o técnico presenciou a consagração do lutador nos moscas (até 56,7kg.) e, posteriormente, nos galos.

Disposto a recuperar o cinturão da categoria até 61,2kg., abdicado em 2020, quando o norte-americano anunciou a aposentadoria, Cejudo tem compromisso decisivo no fim de semana. Depois de retomar a carreira em 2023, mas ser derrotado pelo então campeão, Aljamain Sterling, o atleta trava a última corrida pelo trono.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89