Volkanovski diminui chances de permanecer nos penas e reforça desejo em se consolidar nos leves

Australiano demonstra empolgação com atletas presentes na divisão até 70kg e afirma que será mais feliz após realizar mudança

Alexander Volkanovski em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski

Alexander Volkanovski em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski

Derrotado nas duas ocasiões que se aventurou na categoria dos leves (até 70,3kg.), Alexander Volkanovski parece transformar amargor em motivação. Apesar de ser rei absoluto nos penas (até 65,7kg.), o lutador afirmou que não pretende seguir na divisão que reina há tantos anos. Segundo o australiano, existem grandes nomes que o atraem no peso dominado por Islam Makhachev.

“Eu definitivamente quero caçar a divisão dos leves. Isso significa que se eu tiver que lutar contra outra pessoa os leves, eu estarei mais que feliz em fazer isso. Existem ótimas lutas, grandes nomes por lá”, disse Volkanovski em entrevista a ESPN.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC Eurasia

Ao seguir com fala, o campeão justificou razão para idealizar próximos passos na organização.

“Será mais tranquilo para mim. Você sabe, eu tenho feito um grande trabalho na categoria dos penas. Eu serei feliz lutando com os caras do peso leve”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Volkanovski

Alexander Volkanovski celebra vitória no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram

Em preparação para retorno ao octógono, Volkanovski volta a se apresentar em 17 de fevereiro, na luta principal do UFC 298. Rumo a mais uma defesa de título na carreira, o australiano enfrenta Ilia Topuria, em Anaheim, Califórnia (EUA). Atualmente o australiano está empatado nas cotações em casas de apostas com o rival. Feito que há muito tempo não acontecia em seu reinado no peso pena.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86