VÍDEO: Borrachinha revela estratégia para vencer Whittaker no UFC 298 e se credenciar para disputar o título

Brasileiro mostra confiança e diz que que vai nocautear ex-campeão no primeiro round; duelo acontece neste sábado (17)

Paulo Borrachinha está confiante para o duelo contra Robert Whittaker, que acontece neste sábado (17/02), na luta co-principal do UFC 298, em Anaheim, na Califórnia (EUA). O mineiro, que é o sexto colocado no ranking dos médios (até 83,9kg), afirmou que vai nocautear o ex-campeão da categoria no primeiro round e se credenciar para uma nova chance de disputar o título.

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, Borrachinha disse que não subestima Whittaker, mas acredita que ele está abalado pela derrota para Dricus Du Plessis, em sua última luta. O brasileiro também declarou que o australiano não sabe o que o espera no octógono, pois vai enfrentar um lutador atípico e diferente do que está acostumado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque no UFC 298

“Sem subestimar. Acho ele um ótimo lutador, mas acredito que a derrota (contra Dricus du Plessis, na última luta) com certeza pesa para o Whittaker na mentalidade. Sabe que, se perder mais uma, vai demorar bastante para lutar pelo título de novo. Sinceramente, ele não sabe o que espera por ele. Vai perceber que vai enfrentar um lutador atípico e diferente do que está acostumado. Estou muito bem. Não acho que vai ser uma luta luta. Vou dar uma blits e acho que vai acabar no primeiro round”, disse Borrachinha.

Borrachinha x Whittaker

O mineiro, que tem um cartel de 14 vitórias e duas derrotas, não luta desde agosto de 2022, quando venceu Luke Rockhold por decisão unânime. Borrachinha já teve a oportunidade de lutar pelo cinturão dos médios em 2020, mas foi nocauteado por Israel Adesanya. Agora, ele espera voltar a vencer e se aproximar de uma nova chance.

PUBLICIDADE:

Whittaker, por sua vez, tem um histórico de 24 resultados positivos e sete negativos, e já foi o campeão dos médios, entre 2017 e 2019, quando perdeu o título para Adesanya. O australiano, que é o terceiro no ranking, vem de uma derrota surpreendente para Dricus Du Plessis, que lhe custou a chance de luta contra Sean Strickland, agora ex-campeão.

O UFC 298 terá como atração principal a defesa do cinturão dos penas (até 65,7kg) entre o campeão Alexander Volkanovski e o desafiante Ilia Topuria. Além de Borrachinha, mais quatro brasileiros integram o card do evento: Amanda Lemos, Mackenzie Dern, Marcos Pezão e Brendson Ribeiro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299