Dana White ignora José Aldo, deixa derrota de lado e elege Volkanovski como o maior peso pena da história

Presidente do UFC elogia ex-campeão apesar do nocaute sofrido no UFC 298 e desconsidera legado do brasileiro na divisão

A. Volkanovski (esq.) vence J. Aldo (dir.) no UFC 237. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

A. Volkanovski (esq.) vence J. Aldo (dir.) no UFC 237. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Alexander Volkanovski viu seu reinado no peso pena (65,7 kg) chegar ao fim de forma surpreendente no último sábado (17/02), ao ser nocauteado por Ilia Topuria na luta principal do UFC 298. Apesar da derrota, o ex-campeão recebeu elogios do presidente do Ultimate, Dana White, que o considerou o maior da categoria de todos os tempos, superando o brasileiro José Aldo.

Na coletiva de imprensa após o evento, Dana White rasgou elogios ao ex-campeão e o colocou acima de Aldo, que dominou a divisão entre 2011 e 2015, com sete defesas de título. O brasileiro se aposentou em 2022, após perder para Merab Dvalishvili, e se dedicou ao boxe.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Michael Bisping, ex-campeão do UFC, em seu canal no 'YouTube'. Foto: Reprodução/YouTube
topuria-volkanovski nocautes
Jamahal Hill é ex-campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sweet_dreams_jhill

“Volkanovski é um dos maiores de todos os tempos. Ele é, definitivamente, o maior daquela divisão (peso pena) da história”, afirmou Dana White.

Volkanovski, que havia conquistado o cinturão em 2019 ao derrotar Max Holloway, defendeu o título com sucesso quatro vezes, contra o próprio Holloway (duas vezes), Brian Ortega e Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano.

PUBLICIDADE:

O australiano também chegou a desafiar o campeão do peso leve (70,3 kg.), Islam Makhachev, em duas ocasiões, mas acabou derrotado nas duas. Com o revés para Topuria, Volkanovski sofreu sua primeira derrota no peso pena e a terceira na carreira.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88