Paulo Borrachinha explica razão para desejar duelo contra Kamaru Usman em próxima luta

Brasileiro deseja retornar ao caminho das vitórias após último revés e destaca cenário parecido com do nigeriano no UFC

Paulo Borrachinha é destaque no UFC 298

Paulo Borrachinha foi derrotado no UFC 298. Foto: Reprodução/Instagram

Em busca de retornar ao caminho das vitórias, Paulo Borrachinha demonstra já ter digerido último revés. De olho na estreia de Kamaru Usman na categoria dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro explicou razão para ter desafiado nigeriano para confronto e destacou cenário que ambos atletas vivem atualmente em suas respectivas carreiras no Ultimate.

“Ele também vem de uma derrota, eu venho de uma derrota. Então, sim, eu e ele precisamos colocar uma vitória no currículo. Ele já fez tudo o que deveria ter feito no peso meio-médio, então acho que está na hora. Ele também não é tão jovem, tem 37, 36 anos, algo em torno disso. Acho que está na hora de ele mudar para o peso médio”, declarou Borrachinha em entrevista ao ‘Submission Radio’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Francis Ngannou x Anthony Joshua se enfrentam no boxe. Foto: Reprodução/Instagram/DAZN

A fim de evitar provocações, Borrachinha destacou qualidades do ex-campeão meio-médio (até 77,1kg.) e reforçou desejo de enfrentá-lo.

“Ele fez isso uma vez contra (Khamzat) Chimaev. Mas não foi todo o processo. Ele foi avisado em cima da hora e apareceu. Acho que essa luta faz sentido. Ele é um cara poderoso. Ele tem diferentes habilidades no chão; habilidades de wrestling, quedas. Acho que essa é a luta certa para colocar um de nós na fila novamente no topo”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Kamaru Usman foi desafiado por Paulo Borrachinha. Foto: Reprodução/Instagram

Derrotado na decisão unânime para Robert Whittaker no UFC 298, Paulo Borrachinha expressa desejo em retornar rapidamente ao octógono. Atual sétimo colocado no ranking da divisão, o atleta vive fase delicada, onde acumula apenas um triunfo nas últimas quatro aparições.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88