Adesanya revela ‘melhor golpe’ que voltará a utilizar e garante show aos fãs em próximas lutas

Nigeriano ameniza valor de cinturões e declara que foco é realizar performances de gala em lutas realizadas pelo Ultimate

Alex Poatan foi nocauteado por Israel Adesanya no UFC 287. (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)

Em preparação para aguardado retorno ao octógono, Israel Adesanya planeja utilizar suas melhores armas para derrotar próximo adversário. Ex-campeão de kickboxing, o nigeriano não escondeu o jogo e revelou que voltará a afetar os rivais com uso de seus poderosos jabs. Ciente que seus chutes baixos estão estudados pelos outros atletas, o lutador pretende mudar estratégia.

“Ainda há mais coisas que quero fazer por mim mesmo. Ainda não dominei o jogo. Ainda estou aprendendo. Agora estamos trabalhando novamente no meu jab. Estou mudando agora porque há muitas imagens minhas que as pessoas podem assistir, os treinadores inteligentes podem planejar o jogo. Por exemplo, meu baixo estava atrapalhando todo mundo no início. Mas chegou ao ponto de, talvez depois da luta do Whittaker, talvez da luta do Yoel Romero, não, da luta do (Paulo) Costa. A partir dessa luta, as pessoas meio que sabem que o chute está chegando”, analisou Adesanya em entrevista ao ‘This Past Weekend’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é um dos lutadores mais testados pela USADA (Foto: Reprodução/Instagram)
whittaker-borrachinha

Ao seguir com fala, o nigeriano afirmou que sua maior ambição é realizar performance de gala ao invés de mirar em cinturões.

“Meu jab era violento. Ainda é, mas estou voltando a usá-lo. Estou ajustando-o novamente. Portanto, é uma evolução constante, um aprendizado constante, sempre. E meu grappling também, eu quero mostrar isso. Que se danem os cinturões e tudo mais, o que importa são os highlights. Para mim, eu sou um cara de performances de gala”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Anderson Silva (dir.) foi derrotado por Israel Adesanya (esq.) no UFC 234. Foto: Reprodução/ X/@ufcbrasil

Anderson Silva (dir.) foi derrotado por Israel Adesanya (esq.) no UFC 234. Foto: Reprodução/ X/@ufcbrasil

Inativo desde dura derrota para Sean Strickland no UFC 293, Israel Adesanya planeja retorno ao octógono ainda este ano. Segundo seu treinador Eugene Bareman, o nigeriano está preparado para atender qualquer pedido que o Ultimate realizar futuramente.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88