VÍDEO: Novo ídolo local, Ilia Topuria é recebido por primeiro ministro da Espanha e recebe importante promessa

O campeão peso pena foi recebido por Pedro Sanchez na capital e lhe foi prometido o documento oficial de cidadania espanhola, outro título sonhado por Topuria

Topuria foi recebido pelo primeiro ministro da Espanha (Foto: Instagram/@iliatopuria)

Novo campeão dos penas (até 65,7kg), Ilia Topuria está vivendo uma semana de grandiosas homenagens e reconhecimento em seu país. Na última terça (27), o novo ídolo do MMA local foi recebido pelo primeiro ministro da Espanha Pedro Sanchez que o parabenizou pelo grande feito alcançado no UFC 298 e prometeu dar-lhe o documento de cidadão espanhol.

Veja Também

Nate Diaz não compete mais pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @natediaz209
Paulo Borrachinha é um dos lutadores mais testados pela USADA (Foto: Reprodução/Instagram)

“Seu esforço, dedicação, perseverança fizeram você alcançar seu sonho. O segundo logo se tornará realidade. Seu amor pela Espanha será refletido em seu documento de identidade nacional espanhol (que é concedido a cidadãos espanhóis)”, disse Sanchez.

PUBLICIDADE:

Mesmo se declarando um cidadão espanhol, Topuria não é considerado oficialmente, segundo as leis do país. Nascido na Alemanha e filho de pais georgianos, Ilia mora na Espanha desde os 14 anos de idade, na cidade de Alicante, e é radicado no país europeu.

No último dia 17 de fevereiro, Topuria atropelou o campeão Alexander Volkanovski, nocauteou o australiano no segundo round e conquistou o cinturão peso pena. Após o confronto, na coletiva de imprensa do UFC 298, Ilia voltou a expressar seu desejo de liderar um evento na Espanha, de preferência, contra o irlandês Conor McGregor. O presidente Dana White mostrou interesse e garantiu que irá trabalhar para realizar o desejo do seu novo campeão.

PUBLICIDADE:

Veja como foi o encontro de Topuria com o primeiro ministro da Espanha

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88