Israel Adesanya reacende rivalidade e acusa Dricus Du Plessis de recusar enfrentá-lo no UFC 300

O nigeriano revelou que chegou a aceitar a luta oferecida pelo Ultimate, mas que a equipe do campeão peso médio não aceitou o confronto proposto pela empresa

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

I. Adesanya e D. Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Um dos maiores pesos médios (até 83,9kg) da história do MMA, Israel Adesanya foi um dos lutadores cogitados pelo Ultimate para protagonizar a luta principal do UFC 300. Em entrevista ao canal ‘This Past Weekend’, o nigeriano revelou que a organização questionou sobre a possibilidade dele voltar ao octógono no dia 13 de abril, porém, acusou a equipe do sul-africano Dricus Du Plessis, atual campeão da categoria de recusar a data e o confronto.

Veja Também

Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones
Nate Diaz não compete mais pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @natediaz209

“Há algumas coisas que deveriam acontecer. Eles me convocaram. Tenho certeza de que isso está lá fora agora, Eugene (Bareman) disse algumas coisas, eles me convocaram para o UFC 300 e eu fiquei tipo, ‘Sim, vamos fazer isso’. Mas o lado deles não queria. Eles não queriam”, acusou Adesanya.

PUBLICIDADE:

O nigeriano também tentou justificar a recusa de Du Plessis, porém, alfinetou o sul-africano ao lembrar que lutar lesionado é algo bastante comum quando se trata de esporte de alto nível.

“Eles acabaram de lutar contra (Sean) Strickland, então talvez ele tenha tido algumas lesões ou algo assim, mas todos nós temos problema. Eu lutei lesionado nas minhas últimas lutas, então é por isso que tirei um tempo só para deixar meu corpo se curar. Cicatrizou e tenho certeza que haverá mais lesões. Isso só acontece através de treinamentos. Como isso é o que fazemos para trabalhar, é algo constante”, finalizou o nigeriano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88