Swanson diz ter recebido garantias de que lutará contra Aldo caso vença Edgar

Norte-americano, derrotado por Aldo em 2009, chegaria a sete vitórias seguidas se vencer ex-campeão dos leves

C. Swanson (foto) sonha com revanche contra Aldo. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Swanson (foto) sonha com revanche contra Aldo. Foto: Josh Hedges/UFC

Conor McGregor poderá ter que esperar para disputar o cinturão dos penas do UFC mesmo que vença Dennis Siver em janeiro. Cub Swanson, segundo colocado no ranking oficial do UFC para a divisão até 66 kg, disse ter recebido do Ultimate a garantia de que lutará pelo título se passar por Frankie Edgar no fim do mês que vem.

Swanson não sabe o que é perder desde 2011, quando foi finalizado por Ricardo Lamas. De lá para cá, o norte-americano conquistou seis vitórias seguidas, sendo quatro delas por nocaute ou nocaute técnico. Entre suas vítimas está Dustin Poirier, último derrotado por McGregor, e o próprio Siver, que enfrentará o irlandês no início de 2015.

“O UFC me assegurou que eu sou o próximo a lutar com Aldo desde que eu vença minha luta contra Edgar”, escreveu Swanson em sua conta no Twitter.

Caso de fato o combate saia do papel, Swanson terá a chance de vingar uma das derrotas mais avassaladoras de sua carreira. Em 2009, ainda no evento WEC, o norte-americano foi derrotado em apenas oito segundos por uma joelhada voadora de Aldo, naquela que é até hoje seu único revés por nocaute.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments