Whittaker abre o jogo e revela drama vivido horas antes de duelo contra Borrachinha

Australiano afirma ter tido gripe e destaca grande piora após confronto violento contra brasileiro; Robert triunfou na decisão dos juízes

borrachinha-whittaker

Robert Whittaker (dir) derrotou P. Borrachinha (esq) no UFC 298. Foto: Reprodução/Instagram

Duas semanas após grande triunfo sobre Paulo Borrachinha no UFC 298, Robert Whittaker abriu o jogo e narrou drama vivido horas antes de enfrentar o brasileiro em Anaheim, Califórnia (EUA). A fim de evitar desculpas sobre possíveis erros em performance, o atleta revelou ter tido gripe no dia da luta, mas destacou que o fato não o prejudicou durante combate.

“No dia da luta, eu realmente acordei com gripe. Você provavelmente ainda pode ouvir isso na minha voz agora. No dia da luta, eu acordei muito torto. Eu estava com dor de garganta, estava sentindo calafrios. Olhando para trás agora, não acho que isso tenha me afetado muito, mas não foi divertido. E, na verdade, me considero sortudo, pois foi apenas o primeiro dia do que estava por vir”, disse Whittaker ao Fox Sports Austrália.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mohammad Mokaev está invicto no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @mokaev_muhammad

Ao seguir com fala, Whittaker afirmou que a doença piorou após o combate e reforçou que nada o impediria de buscar vitória sobre o rival.

“Na quarta-feira depois de voltar para casa, foi o dia em que estive mais doente do que nunca. A coisa toda realmente me derrubou. Obviamente, depois do corte de peso e da forma como nossa luta ocorreu, meu sistema imunológico despencou. As dores de cabeça, especialmente, têm sido de outro nível. Minha cabeça estava latejando por três dias em um determinado momento. Disseram-me que há uma gripe circulando pelos EUA no momento que afeta as pessoas dessa forma. Não havia nada que me impedisse de vencer aquele cara. Teriam que me tirar de lá em um saco para cadáveres”, concluiu.

PUBLICIDADE:
whittaker-borrachinha

Paulo Borrachinha (dir.) em luta contra Robert Whittaker no UFC 298. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas da penúltima luta no UFC 298, Whittaker e Borrachinha se enfrentaram durante três rounds em combate marcado pela agressividade dos lutadores. Ao fim de 15 minutos, o australiano teve braço erguido e triunfou na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Rivalidade à vista? McGregor provoca ex-campeão e leva resposta pesada

Leia Mais sobre: , , , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300