Vitor Belfort esquece rivalidade e revela emoção com indicação de Wanderlei Silva ao Hall da Fama do UFC

Algoz do ‘Cachorro Louco’ em 1998, ‘Fenômeno’ ignora provocações do passado e exalta homenagem ao compatriota

Vitor Belfort e Wanderlei Silva são considerados lendas brasileiras do MMA. Foto: Montagem SL/MMA Press

‘Fenômeno’ do MMA, Vitor Belfort esqueceu a rivalidade com Wanderlei Silva por uma boa causa. Em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, a lenda do esporte ignorou as provocações do passado e exaltou a homenagem recebida pelo compatriota, que foi inserido no Hall da Fama do UFC, na ‘Ala dos Pioneiros’. O carioca tratou do assunto de forma respeitosa e deu méritos ao antigo desafeto.

“Fiquei muito feliz pelo Wanderlei ser indicado ao Hall da Fama. Ele merece, é trabalhador, fez muito pelo MMA. A gente está em momentos diferentes. Pai de família. Não estou aqui para ficar falando mal, xingando. Nunca fui de fazer isso. (…) Óbvio que a gente faz brincadeira, pode fazer promoção de uma luta. (…) Achei fantástico. Fiquei emocionado. Só imagino tudo que ele já passou, a família dele. Eu sei o que é um sacrifício na família de um lutador de MMA. Eu tenho respeito danado pela pessoa que faz o que eu faço. A rivalidade é dentro (do esporte), não é fora. O dia que ele precisar, eu vou estar lá. Se não fosse eu, o Wanderlei, eu e o Anderson Silva, não teria o MMA. São as rivalidades que fizeram ser o esporte que é”, declarou Belfort.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Patrício Pitbull
Du Plessis Israel Adesanya x Sean Strickland 3. Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Um dos responsáveis pela difusão das artes marciais mistas, Vitor enfrentou Wanderlei em 1998, antes do sucesso avassalador do curitibano no extinto Pride. O desafio aconteceu no Brasil e, na ocasião, o ‘Fenômeno’ conquistou vitória histórica, batendo o rival de forma relâmpago, com nocaute em 44 segundos.

Anos depois, já veteranos, os atletas chegaram a ventilar uma revanche. O confronto, no entanto, nunca aconteceu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88