Whittaker aponta rival ideal para próxima aparição pelo UFC e sugere data para confronto

Australiano planeja lutar novamente na Austrália e demonstra paciência em alcançar disputa pelo título dos médios novamente

Robert Whittaker deseja enfrentar Sean Strickland a seguir. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

Vitorioso em sua última aparição no UFC 298, Robert Whittaker manifesta interesse em ter mais uma corrida pelo título após retornar ao caminho das vitórias. Decidido a se manter ativo na organização, o australiano abriu o jogo e sugeriu adversário ideal para sua próxima luta. Sem pensar em ‘furar a fila’ no ranking, o atleta expressou desejo em medir forças contra Sean Strickland.

“Sean também está lá em cima. Acho que essa é uma boa direção. Isso me levou em direção ao objetivo que estou buscando. Isso me leva na direção certa. Portanto, acho que essas são as escolhas mais lógicas para o futuro. A única coisa que posso dizer é a data que estou procurando. Ouvi dizer que há um card em Perth (Austrália) em agosto, talvez. Eu adoraria participar disso, fazer um show com isso”, disse Whittaker em entrevista ao ‘Submission Radio’.

PUBLICIDADE:

Apesar da fala, Whittaker reforçou que isso não se trata de um desafio ou criação de nova rivalidade e sim sobre a lógica a ser seguida na categoria até 83,9kg.

“Não me venha com a conversa de que ‘Rob quer Sean Strickland em agosto’. Esse é o movimento lógico a ser feito. Eu quero lutar pelo título, certo? Entendo que, a essa altura, isso é um pouco longo. E Sean não parece estar amarrado. Portanto, é o passo lógico”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Sean Strickland x Israel Adesanya UFC 293

Sean Strickland é ex-campeão dos médios no UFC. Foto: Instagram/UFCEspanol

Nocauteado por Dricus Du Plessis no UFC 291, Robert Whittaker não se abalou com derrota e retornou rapidamente ao octógono, onde superou Paulo Borrachinha na decisão dos juízes. Na expectativa de enfrentar Strickland futuramente, o australiano não recebeu respostas do ex-campeão peso médio até o momento.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88