Jairzinho Rozenstruik castiga rosto de Shamil Gaziev e vence luta principal do UFC Las Vegas 87

O veterano surinamês não quis saber do hype em torno do prospecto russo e saiu vitorioso neste sábado (02) após surrar o seu rival por quatro rounds

Jairzinho Rozenstruik UFC Las Vegas 87 UFC News

J. Rozenstruik comemora vitória no UFC Vegas 87 (Foto: Instagram/@ufc)

Se a atuação diante de Shamil Gaziev não foi das mais empolgantes, o surinamês Jairzinho Rozenstruik pode se orgulhar de ter castigado o rosto do seu rival neste sábado (02). Na luta principal do UFC Las Vegas 87, o peso pesado (até 56,7kg) acertou tantos golpes no prospecto da categoria que forçou o árbitro a interromper o confronto no final do quarto round e confirmar a sua vitória.

Com o nocaute sobre Gaziev, Jairzinho se recupera da derrota sofrida para o brasileiro Jailton Malhadinho e defendeu com sucesso sua décima segunda colocação no ranking dos pesados. Agora, o surinamês volta a mirar o top-10 da categoria hoje liderada por Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Em sua segunda luta no Ultimate, Gaziev sofre sua primeira derrota e agora não é mais invicto no MMA profissional. Aos 34 anos, o atleta russo possui um cartel no esporte de 12 triunfos e apenas um revés.

Veja Também

A LUTA

Imediatamente após o soar do gongo, Gaziev foi com tudo para cima de Jairzinho tentando deixar o surinamês desconfortável na trocação. Porém, Jairzinho acertou um direto em cheio no rosto do seu rival deixando uma bela marca. Gaziev tentou duas quedas consecutivas mas Jairzinho rejeitou ambas. Gaziev seguiu pressionando e não dando espaços a Jairzinho, mas não conseguia achar o tempo certo dos seus golpes. No minuto final, o novato conseguiu quedar Jairzinho e passou a abusar do ground and pound.

PUBLICIDADE:

A segunda parcial começou num ritmo mais devagar, com Gaziev com o controle do centro do octógóno, porém, sem muita agressividade. Jairzinho passou a trabalhar mais os jabs e os golpes no corpo, para evitar a aproximação do seu rival. Usando de uma estratégia mais ‘suja’, Gaziev voltou a travar o confronto na grade e a usar as joelhadas de forma aleatória para pontuar. O segundo round foi encerrado ainda nesse cenário.

No terceiro round, Gaziev seguiu andando pra frente o tempo todo, mas Jairzinho, de forma esperta, passou a castigar o seu rival com uma chuva de jabs que castigaram e muito o rosto de Shamil. Com ambos os atletas desgastados, o panorama do round não mudou até o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

O quarto assalto começou com pouca ação, mas logo depois Gaziev emendou um cruzado que balançou Jairzinho e logo em seguida tentou travar o surinamês mais uma vez na grade, e mais uma vez sem sucesso. Com a guarda baixa, Gaziev seguia andando pra frente como um zumbi e voltou a receber a chuva de jabs de Jairzinho. O surinamês emendou outras duas boas combinações que assustaram Shamil. Com tanto jabs recebidos no rosto, Gaziev ficou com o rosto completamente ensaguentado.

No intervalo do quarto para o quinto round, o árbitro central pediu ao médico do Ultimate para observar o olho direito de Gaziev, que estava bastante avariado, e o doutro decretou que o novato não tinha condições de voltar ao octógono e encerrou o confronto.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88