Alex Poatan explica desejo de treinar com Israel Adesanya: ‘Muito experiente’

Apesar de não descartar trilogia contra nigeriano no UFC, brasileiro reforça ‘fim da rivalidade’ com estrela do MMA

Israel Adesanya Alex Poatan UFC 281

Israel Adesanya (esq.) e Alex Poatan (dir.) antes de luta no UFC 281. Foto: Reprodução/Twitter @Stylebender)

Depois de surpreender parte dos fãs ao indicar o desejo de treinar com Israel Adesanya no futuro, Alex Poatan explicou os planos. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o campeão do UFC argumentou sobre a possibilidade de trocar conhecimento com o antigo campeão dos médios (até 83,9kg.). Apesar da nova relação com o astro nigeriano, o brasileiro não descarta uma trilogia no Ultimate.

“Tudo pode acontecer. Talvez a organização tenha o interesse (de promover uma nova luta). Estou aqui, mas acho que a rivalidade acabou. Não sei. Eu até treinaria com ele, se tivesse a oportunidade. Ele tem muita experiência. Já fez muito e eu também sou experiente. São dois estilos que possuem semelhanças, mas algumas diferenças que podem ampliar nossas qualidades”, disse Poatan.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Renan Problema Instagram PFL
Mohammad Mokaev está invicto no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @mokaev_muhammad

Mesmo garantindo a boa relação com Adesanya, Alex é taxativo quando o assunto é a possibilidade de um novo desafio com o ex-campeão dos médios. Depois de conquistar o título dos meio-pesados (até 93kg.) no fim de 2023, o paulista desafiou o antigo desafeto para um confronto na nova categoria.

“Eu realmente queria enfrentá-lo, mas, honestamente, acho que agora acabou. Eu tentei fazer a luta. Era o meu cinturão que estava em jogo”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Detentor do título dos meio-pesados, Poatan tem data e adversário para sua primeira defesa de cinturão. Em 13 de abril, no UFC 300, o brasileiro dividirá o octógono com Jamahal Hill e tentará manter seu reinado na categoria.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89