Atual campeão, Renan Problema ficará fora de torneio da PFL para esperar por Francis Ngannou

Campeão do torneio dos pesados em 2023, Renan Problema espera enfrentar o camaronês neste ano

Renan Problema Instagram PFL

Renan Problema é o campeão peso pesado da PFL (Foto: Instagram/PFL)

Pouco mais de três meses após conquistar o título dos pesos pesados (até 120,2 kg) da PFL e o cheque milionário, Renan Problema anunciou que não tentará defender o título e está fora do torneio deste ano. O foco do goiano agora é apenas um: Francis Ngannou.

Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’, Renan Problema, que nocauteou Ryan Bader no histórico ‘PFL x Bellator’ em fevereiro e se credenciou para ser o primeiro adversário de Francis Ngannou no decágono, afirmou que precisa descansar e se recuperar fisicamente para enfrentar o camaronês.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mohammad Mokaev está invicto no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @mokaev_muhammad
Lutador fala demais, sofre Nocaute do Ano de brasileiro e vira meme no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/ufc_brasil

“No momento, vamos sentar e esperar. Vou descansar um pouco. Estou lutando nos torneios do PFL há três anos e é muito exaustivo. Lutei em novembro e não tive descanso, tive que lutar em fevereiro novamente, então meu corpo está cansado. Preciso de um tempo para me recuperar fisicamente e voltar aos treinos. Estarei esperando ansioso por esta luta (contra Ngannou). Estou muito feliz com essa oportunidade e espero que aconteça logo”, disse o brasileiro.

No ‘PFL x Bellator’, Renan Problema precisou de apenas 21 segundos para nocautear o campeão do Bellator Ryan Bader sob os olhares atentos de Francis Ngannou, que assistia ao duelo da primeira fileira da Kingdom Arena, na Arábia Saudita. O brasileiro, no entanto, admite ter ter ficado surpreso pelo fato de o camaronês não subir ao decágono após o combate para uma encarada e, em vez disso, ter ido embora da arena imediatamente após sua vitória.

PUBLICIDADE:

“Me surpreendeu um pouco. Eu achei que ele fosse subir e fazer a encarada. Eu vi que ele ficou com um sorriso desconfortável no rosto. Acho que ele percebeu que isso é real e que sou um grande problema para ele. Há um cara chegando e ele não está de brincadeira, está faminto pela vitória”, provocou o campeão.

Contratado pela PFL ano passado, Ngannou ainda não lutou pela organização. O camaronês estreou no boxe profissional em outubro do ano passado, com derrota para Tyson Fury, e volta aos ringues nesta sexta-feira (8), contra Anthony Joshua. Renan Problema está disposto a enfrentar o camaronês em qualquer que seja a modalidade.

PUBLICIDADE:

“Ngannou está nessa aventura no boxe que está abrindo muitas portas e tenho muito respeito por ele, mas ele tem um contrato com a PFL. Como eu disse, estou pronto para lutar boxe com ele também. Estou pronto para lutar MMA. Onde eles quiserem, estarei pronto”, finalizou.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88