Depois de superar Borrachinha, Whittaker é categórico ao escolher próximo adversário no UFC

Ex-campeão dos médios indica nome que pode levá-lo á nova disputa de cinturão e descarta ‘bicho-papão’

borrachinha-whittaker

Robert Whittaker em luta contra Paulo Borrachinha. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de superar Paulo Borrachinha e frustrar o retorno do brasileiro ao octógono, Robert Whittaker já tem em mente o próximo passo na carreira. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) no UFC expressou desejo em desafiar Sean Strickland, recém-destronado na categoria. O australiano aproveitou para descartar um eventual confronto contra Khamzat Chimaev.

“(Uma luta contra Chimaev) é intrigante, mas não me leva a lugar nenhum. É uma boa luta, mas não me levará para cima no ranking. Quero enfrentar adversários do top 5. Se eu vencer Strickland, irei para a primeira colocação de novo e é o mais perto que se pode chegar do cinturão”, disse Whittaker.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Francis Ngannou x Anthony Joshua se enfrentam no boxe. Foto: Reprodução/Instagram/DAZN
Francis Ngannou Tyson Fury

Antigo detentor do título, Robert segue em posição de destaque na categoria. Atualmente, o ex-campeão ocupa a terceira colocação no grupo.

Em seu último desafio, Whittaker se recuperou da dura derrota sofrida para Dricus Du Plessis, em confronto que credenciou o atual campeão à disputa de cinturão. Na sequência, o lutador dividiu o octógono com Paulo Borrachinha, e venceu o brasileiro na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88