Sonnen recusa luta com Wand no MMA, mas sugere duelo no submission

Sonnen (foto) gostaria de enfrentar Wand no Metamoris. Foto: Divulgação/UFC

Sonnen (foto) gostaria de enfrentar Wand no Metamoris. Foto: Divulgação/UFC

No último fim de semana, os fãs que sonham em ver o duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen no MMA ganharam esperança com os planos do evento XFC. No entanto, o norte-americano tratou de dar um banho de água fria nas expectativas ao recusar o combate – pelo menos nas regras das artes marciais mistas.

Publicidade

Em contato feito com o site norte-americano “MMA Mania”, Sonnen destacou que ainda segue aposentado do MMA, e que, além disso, pretende cumprir a suspensão de dois anos que recebeu da Comissão Atlética de Nevada pelos episódios de doping de meses atrás.

ENTENDA: XFC recebe aval de Wand e quer promover luta com Sonnen

Publicidade

No entanto, Sonnen fez uma contraproposta ao brasileiro: ele quer enfrentar Wanderlei no evento de submission Metamoris, criada e organizada por Ralek Gracie nos Estados Unidos. O Metamoris já realizou quatro eventos, sendo que o último deles teve a participação de Sonnen, que foi derrotado por André Galvão por finalização. A quinta edição está marcada para o fim do mês, estrelada por um velho rival de Wanderlei, Kazushi Sakuraba, que enfrenta Renzo Gracie.

Apesar de ter o muay thai como seu carro-chefe, Wand é, há mais de dez anos, faixa preta de jiu-jitsu de Cristiano Marcello. Em sua longa carreira no MMA, o ex-campeão do PRIDE nunca perdeu uma luta por finalização, sendo que ele já fez um adversário dar os “três tapinhas” ao aplicar um mata-leão em Bob Schrijber em 2000.

Publicidade

[vox id=”25890″]

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Chael SonnenWanderlei Silva