Roy Jones Jr diz que luta com Anderson não vai acontecer graças ao UFC: ‘É uma pena’

Contudo, multicampeão do boxe fez questão de enaltecer o brasileiro: ‘É um dos melhores que já pisaram no planeta’

Combate entre Anderson (esq.) e Jones Jr (dir.) parece cada vez mais improvável de acontecer. Foto: Produção MMA Press (Divulgação)

Combate entre Anderson (esq.) e Jones Jr (dir.) parece cada vez mais improvável de acontecer. Foto: Produção MMA Press (Divulgação)

Há muitos anos se especula um combate entre Anderson Silva e o multicampeão mundial de boxe Roy Jones Jr. No entanto, mesmo com ambos os atletas expressando seu desejo em fazer com que a luta aconteça, a ideia nunca saiu do papel, e, com o passar do tempo, se torna cada vez mais improvável que o combate de fato seja realizado.

LEIA TAMBÉM: Anderson dá susto e passa a noite no hospital

Jones Jr, hoje com 45 anos de idade, considera que o grande empecilho para fazer com que a ideia vingue é o próprio UFC – e ele lamenta o fato de o brasileiro não conseguir realizar seu sonho em fazer o combate contra seu ídolo do boxe. “Para o azar dele, o UFC não o deixará realizar seu sonho de subir no ringue e dividi-lo com o grande Roy Jones Jr. Isso é uma pena. É uma pena, porque seria uma noite que as pessoas dos dois mundos [MMA e boxe] iriam admirar, iriam adorar ver. As pessoas iriam adorar ver duas lendas no ringue pelo menos uma vez. Apesar de ser boxe, nós poderíamos dividir o ringue porque ele sabe lutar boxe. Ele é um lutador profissional, e, assim como eu, é um cara que gosta de entreter”, disse Jones, em entrevista ao podcast “The MMA Fight Corner”.

MAIS: Overeem dá ligeira vantagem a Werdum sobre Hunt pelo título interino

Mesmo desafiando e tendo sido desafiado por Anderson, Jones fez questão de esclarecer que sua relação com o brasileiro é muito boa. Inclusive, a lenda do boxe teceu vários elogios ao ex-campeão do UFC. “Anderson Silva é um dos melhores seres humanos que eu já conheci. Ele é um amigo incrível, uma pessoa maravilhosa. Uma pessoa que, assim como eu, tenta fazer algo diferente quando é bem sucedida em alguma coisa. Nós queremos ver o quão longe podemos chegar. Queremos tentar ir ao céu para ver se o céu é o limite”, comentou. “Tenho muita convicção de que o UFC não o deixará fazer isso. Mas, como lutador, eu acho que ele é fenomenal, provavelmente um dos melhores lutadores do UFC que já pisaram no planeta.”

Relembre a trajetória de Anderson no UFC:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments