Vitor Petrino tem pedido atendido e enfrenta veterano no UFC 301, no Rio de Janeiro

Invicto na carreira, o meio-pesado Vitor Petrino enfrenta Anthony Smith no evento do dia 4 de maio

Vitor Petrino

Vitor Petrino em vitória sobre Anton Turkalj no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Cerca de dez dias após derrotar Tyson Pedro e utilizar o microfone para pedir um duelo contra Anthony Smith, Vitor Petrino teve seu desejo atendido. O meio-pesado (até 93 kg) mineiro enfrenta o veterano norte-americano no UFC 301, no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Laerte Viana.

Embora ainda não tenha divulgado oficialmente o confronto, o brasileiro deu pistas nas redes sociais na última segunda-feira (11) ao publicar fotos do contrato assinado com uma pequena estátua do Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, e um pequeno leão de pelúcia, em alusão ao apelido de Anthony ‘Coração de Leão’ Smith, ao fundo da imagem.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Justin Gaethje e Dustin Poirier se enfrentaram duas vezes no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEspanol
Francis Ngannou

“Contrato assinado! A tranquilidade de quem já está com hora, local e adversário marcado. Mas deixo com vocês. Contra quem e onde vocês acham que vou lutar? *Existe uma mensagem subliminar na foto”, escreveu Petrino.

Aos 26 anos, Vitor Petrino está invicto na carreira profissional com 11 vitórias em 11 lutas. Contratado através do Contender Series em 2022, o mineiro já enfileirou Anton Turkalj, Marcin Prachnio, Modestas Bukauskas e Tyson Pedro no octógono, garantindo a 15ª posição no ranking dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Ex-desafiante ao cinturão da categoria, Anthony Smith vive má fase na organização. Aos 35 anos, o norte-americano vem de três derrotas nas últimas quatro lutas, a última delas nocauteado por Khalil Rountree Jr. em dezembro do ano passado, e ocupa a décima posição no ranking.

O UFC 301 acontece no dia 4 de maio na Rioarena, no Rio de Janeiro. O evento ainda não tem luta principal confirmada, mas a tendência é que o campeão dos moscas (até 56,7 kg) Alexandre Pantoja defenda o título pela segunda vez.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88