Glover Teixeira culpa erro em perda de peso por rendimento ruim no UFC Rio

Lutador brasileiro admite que faltou profissionalismo em sua preparação para combate contra Phil Davis

Teixeira foi dominado nos três rounds por Davis. Foto: Divulgação/Inovafoto

Teixeira foi dominado nos três rounds por Davis. Foto: Divulgação/Inovafoto

O fã que acompanhou de perto o UFC Rio 5, realizado no fim do mês passado, pode ter estranhado o rendimento abaixo do esperado por parte de Glover Teixeira, que pouco fez nos três rounds de sua luta contra Phil Davis.

Poucos dias depois de sua segunda derrota seguida dentro do UFC, o brasileiro explicou o motivo da apatia de seu rendimento. Ele diz que errou na estratégia da perda de peso para sua luta, o que considera que foi falta de profissionalismo de sua parte.

PUBLICIDADE:

“Com certeza foi isso que me impediu de ser o Glover de sempre. Não sei se o resultado da luta seria diferente, mas todo mundo que já me viu lutando sabe que não lutei no meu normal. Sei que estava lento, mole. O que ocasionou isso foi a perda de peso. E também a recuperação. Subi muito de peso depois da luta contra o Jon Jones [em abril]. Machuquei o ombro, pensei que teria uma cirurgia, e desfoquei da dieta. Mas meu ombro melhorou graças a Deus antes do que eu esperava. Infelizmente cometi um erro grande, que não foi profissional da minha parte, que foi subir tanto de peso. Bati o peso, mas acho que isso me custou a luta [contra Davis]. Agora é voltar 100% e manter a dieta”, explicou o lutador brasileiro, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Justamente por já saber o que deu de errado em sua preparação, Glover afirmou que gostaria de ter uma nova oportunidade de enfrentar o norte-americano. “Com certeza gostaria muito de lutar contra o Phil Davis. Está engasgado. Gostaria muito de uma revanche contra ele”, contou Teixeira.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26343″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88