St. Preux aposta em inteligência como arma para vencer Shogun em Uberlândia

Lutador norte-americano quer fugir do estilo agressivo do brasileiro: ‘Eu não vou cair no jogo dele’

St. Preux (foto) enfrentará Shogun em Uberlândia. Foto: Divulgação/UFC

St. Preux (foto) enfrentará Shogun em Uberlândia. Foto: Divulgação/UFC

Ovince St. Preux considera que o fator inteligência será fundamental para derrotar Maurício Shogun na atração principal do UFC Fight Night 56, que será realizado neste sábado, 8 de novembro, em Uberlândia (MG).

O norte-americano planeja não entrar no jogo agressivo do brasileiro, evitando riscos e, assim, podendo aplicar sua estratégia. “Shogun é o tipo de lutador que vai tentar arrancar a sua cabeça, e o problema é que isso gasta muita energia. Meu plano é fazer uma luta inteligente. Eu não vou cair no jogo dele, não vou fazer um banho de sangue, que é quando ele causa mais dano. Talvez o meu cardio seja um problema, mas estou bem. Estou confiante”, disse St. Preux, em entrevista coletiva reproduzida pelo site “Ag. Fight”.

PUBLICIDADE:

Originalmente escalado para enfrentar Rafael Feijão e, depois, Francimar Bodão, St. Preux não reclamou da troca constante de adversários – pelo contrário. Ele vê os lutadores brasileiros com características semelhantes. “Os dois são principalmente trocadores, com um estilo parecido. O Shogun é um pouco mais agressivo, mas é mais lento. Ele não joga mais bombas como antes, mas investe em chutes baixos, e eles são perigosos. Ele gosta de ficar na sua frente, e isso pode dar brechas para quedas e golpes na linha de cintura”, comparou.

Aos 31 anos de idade, OSP tem um cartel de 16 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. Em seu último combate, em agosto, perdeu para Ryan Bader na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25955″]

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88