Dana White elogia combate entre Aldo e Mendes: ‘Me senti honrado em poder ver a luta’

Presidente do UFC diz ter telefonado aos dois lutadores para parabenizá-los pela apresentação no UFC Rio 5

Aldo (esq.) derrotou Mendes (dir.) pela segunda vez no UFC 179. Foto: Inovafoto

Aldo (esq.) derrotou Mendes (dir.) pela segunda vez no UFC 179. Foto: Inovafoto

Algumas semanas já se passaram desde o histórico combate entre José Aldo e Chad Mendes no UFC Rio 5, mas o presidente do UFC, Dana White, continua elogiando os atletas pela apresentação.

Em entrevista ao site oficial do UFC, White afirmou que ficou impressionado com o combate, vencido pelo brasileiro na decisão dos juízes, e, por isso, fez questão de parabenizar os dois pelo que viu. “Foram dois caras que não queriam recuar e que não iriam ceder, e eles continuavam a todo o momento indo para cima um do outro”, elogiou o dirigente. “Eu liguei para Mendes e para Aldo três dias após a luta para dizer a eles o quão honrado eu me senti por poder sentar no lugar onde eu estava e poder assistir à luta.”

PUBLICIDADE:

White também aproveitou para elogiar o trabalho feito pelo treinador Duane Ludwig, considerado um dos grandes responsáveis pela evolução de Mendes na trocação. “Todos os créditos do mundo para Ludwig, que deve ser o melhor técnico de trocação no meio. Sim, ele se juntou a um grupo de caras extremamente talentosos, mas eles eram wrestlers. O que nós vimos no UFC Rio foi um Chad Mendes que defendia todos os chutes de Aldo, sendo que ele conectou mais chutes na perna do que Aldo. Mendes queria demais aquele cinturão, e por isso ele partiu para cima”, analisou.

Apesar disso, White diz não ter dúvidas de quem mereceu a vitória. “Aldo venceu essa guerra. Ele ganhou a luta. Muita gente estava falando sobre Mendes ter sido roubado – ele fez uma luta incrível, mas Aldo venceu essa luta e fez sua reputação crescer ainda mais”, comentou.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26343″]

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88