Antoine Jaoude pronto para o cinturão da IFL

Antoine Jaoude embarca nesta quarta-feira (26 de dezembro) para os Estados Unidos, onde disputa o cinturão entre os pesados na finalíssima do Grand Prix da IFL, em 29 de dezembro. O lutador terá pela frente Roy Nelson.

“Mantive até os últimos dias o mesmo treinamento que vinha fazendo: treinos na Upper, sempre contando com o apoio do Pedro Rizzo, meus irmãos, o Leitão e toda a equipe; boxe com o Cesário Figueiredo; e parte física com o Pimentel. É lógico que nesse fim tive alguns cuidados para não ter nenhuma lesão. Estou bem tranqüilo e acho que será uma luta boa”, disse.

Antoine é um dos três brasileiros com chance de voltar com o primeiro cinturão individual oferecido pela IFL, que geralmente promove disputas por equipes. Wagnney Fabiano e Delson Pé de Chumbo disputam em outros pesos. O lutador vai com tudo para este triunfo, que considera uma grande conquista na carreira e um ótimo fechamento de ano.

PUBLICIDADE:

“É um título que fecha com chave de ouro a minha atuação na IFL este ano. Fiquei muito contente de ter sido escolhido para disputar esse GP, já que a minha equipe, a Condors, ficou apenas em quinto lugar no geral”, comentou Antoine, que, apesar de não ter levado o título por equipes, saiu vitorioso em todas as suas participações na IFL, com quatro triunfos.

Com cartel de oito vitórias e duas derrotas no MMA, seu adversário, Roy Nelson, tem 10 vitórias e duas derrotas. O brasileiro sabe o que deve ter pela frente.

PUBLICIDADE:

“Ele é um cara que sabe trocar em pé, tem um wrestling bom e sabe jogar no chão. Ele também tem uma boa cinturada”, analisou.

Além da vontade de conquistar o primeiro cinturão oferecido pela organização, Jaoude espera que todos os brasileiros voltem vencedores. Ele destaca a importância de três tupiniquins disputarem o título na mesma noite.

PUBLICIDADE:

“Significa muito e é um marco para o Brasil. Consolida o fato de brasileiros estarem sempre entre os melhores dos grandes eventos”, finalizou ele, que depois volta ao Brasil e se concentra na disputa por uma vaga às Olimpíadas de Pequim, onde participa no wrestling.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88