Treinador de Anthony Joshua aponta erro técnico cometido por Francis Ngannou antes de nocaute

Ben Davison afirmou que Joshua estava preparado para a troca de base de Ngannou para canhoto

09.48.36 Boxe joshua ngannou

Joshua (dir.) aplica nocaute brutal em Francis Ngannou. Foto: Reprodução / DAZN

Tão comum para lutadores de MMA e kickboxing, a mudança de base de destro para canhoto durante a luta é um movimento pouco visto no mais alto nível do boxe e pode ter sido justamente o ponto que culminou no nocaute sofrido por Francis Ngannou contra Anthony Joshua na última sexta-feira (8).

Treinador de Joshua, Ben Davison afirmou, em participação no podcast ‘MMA Hour’, que o ex-campeão mundial de boxe estava devidamente preparado para capitalizar em cima da mudança de base de Ngannou, que, segundo ele, deixou o camaronês exposto para a mão direita do britânico.

PUBLICIDADE:

“Nós sabíamos que ele (Ngannou) teria dificuldade de se defender se AJ (Joshua) fizesse algumas coisas antes para definir um determinado cenário. Ele tem dificuldade para defender a mão direita na base de canhoto e foi isso que aconteceu. Acho que foi um erro da parte dele (a troca de base), mas entendo, já que ele fez isso ao longo de toda a carreira”, analisou o treinador.

Após o nocaute, muitos questionaram se o queixo de Francis Ngannou, que nunca havia sido nocauteado na carreira, seria de fato forte ou apenas nunca havia sido testado.

PUBLICIDADE:

“Não acho que Francis não tenha um bom queixo, mas também não acho que ele tivesse sido testado a altura do que as pessoas falavam que era. Acho que ele é muito duro e mostrou isso na luta contra Tyson Fury, mas não importa quão duro seja seu queixo, quando você é atingido por socos que você não consegue ver de alguém como Anthony Joshua, nenhum queixo aguenta”, finalizou o treinador.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88