UFC Uberlândia: Shogun faz luta de vida ou morte na estreia do octógono no Triângulo Mineiro

Ex-campeão encara Ovince St. Preux no evento principal; pesos galos John Lineker e Ian McCall se enfrentam de olho no cinturão

Shogun (foto) faz sua segunda luta consecutiva no Brasil. Foto: Josh Hedges/UFC

Shogun (foto) faz sua segunda luta consecutiva no Brasil. Foto: Josh Hedges/UFC

Considerado por muitos como um dos maiores talentos da história do MMA, Maurício Shogun vive dias difíceis atualmente. Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate e do Grand Prix do extinto PRIDE, o curitibano vem alternando triunfos e revezes e tem quatro derrotas e apenas duas vitórias em suas últimas seis lutas. Neste sábado (08), Shogun terá a chance de se reabilitar na luta principal do UFC Fight Night 56, que acontece na cidade de Uberlândia (MG) e marca a estreia do octógono no Triângulo Mineiro.

O adversário de Shogun neste desafio será o norte-americano de ascendência haitiana Ovince St. Preux, que também vem de derrota – para Ryan Bader, em agosto deste ano. St. Preux foi promovido à luta principal do evento há poucos dias, após o corte do oponente original Jimi Manuwa. Para o brasileiro, a mudança representa uma diferença gritante de estilos, com Manuwa sendo um atleta com maior vocação para a luta em pé enquanto St. Preux tem sua base no wrestling.

PUBLICIDADE:

Uma vitória é ainda mais importante para Maurício Shogun pois o ex-campeão deve estar em evidência nos próximos meses, quando ocupará, ao lado de Anderson Silva, a função de treinador do reality show The Ultimate Fighter Brasil 4 – que será exibido na TV brasileira a partir de abril do ano que vem. Porém, apesar do grande compromisso já assumido, Shogun disse que só se concentrará no reality show após a luta contra St. Preux.

Lineker e McCall duelam de olho no cinturão

PUBLICIDADE:

Se a luta principal do UFC Uberlândia marca a busca pela recuperação de um ex-campeão, o evento co-principal da noite colocará frente a frente dois atletas que correm atrás de uma chance disputar o título pela primeira vez. A organização do Ultimate ainda não confirmou, mas é provável que o vencedor do duelo entre o brasileiro John Lineker e o norte-americano Ian McCall seja próximo desafiante ao campeão dos moscas Demetrious Johnson.

McCall possui uma história de rivalidade com Johnson, contra quem empatou e posteriormente foi derrotado no torneio que definiu o campeão inaugural da divisão até 57 kg. Já Lineker,atualmente o sexto colocado no ranking oficial, vem colecionando bons resultados, mas ao mesmo tempo tem convivido com problemas para bater o peso – o que pode ser um grande problema caso ele venha disputar o cinturão. Na própria pesagem em Uberlândia, o brasileiro não conseguiu chegar ao peso limite em sua primeira tentativa, mas foi bem sucedido na segunda.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do UFC Fight Night 56, que acontece neste sábado (08) a partir 22h30, em Uberlândia (MG):

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93 kg): Maurício Shogun x Ovince St. Preux;

PUBLICIDADE:

Peso mosca (até 57 kg): Ian McCall x John Lineker;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Warlley Alves x Alan Jouban;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Cláudio Hannibal x Leon Edwards;

Peso palha (até 52 kg): Juliana Lima x Nina Ansaroff.

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 66 kg): Diego Rivas x Rodolfo Rubio;

Peso médio (até 84 kg): Caio Monstro x Trevor Smith;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Dhiego LimaJorge Blade;

Peso leve (até 70,3 kg): Leandro Buscapé x Charlie Brenneman;

Peso galo (até 61,2 kg): Thomas Almeida x Tim Gorman;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Wagnão Silva x Colby Covington.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4