Rockhold finaliza Bisping no UFC Sydney e desafia Ronaldo Jacaré

Em um evento sem nenhuma decisão dos juízes, os brasileiros Vagner Rocha e Guto Inocente vão mal no evento e são derrotados

Rockhold finaliza Bisping no UFC Fight Night 55. Foto: Getty Images/UFC

Rockhold finaliza Bisping no UFC Fight Night 55. Foto: Getty Images/UFC

Os tão criticados juízes laterais tiveram vida fácil e passaram despercebidos no UFC Fight Night 55, evento realizado na noite desta sexta-feira (07), em Sydney, na Austrália. Com 11 duelos no programa, nenhum deles chegou ao final do terceiro round. Foram sete nocautes e quatro finalizações de um grande show. Na luta principal da noite, o norte-americano Luke Rockhold mostrou porque é está entre os melhores na divisão de médios (até 84 kg.) e finalizou o inglês Michael Bisping com uma guilhotina. Já os brasileiros no card não tiveram sorte. Guto Inocente e Vagner Rocha perderam para os australianos Anthony Perosh e Jake Matthews, respectivamente.

Rockhold vence Bisping e fica perto do cinturão

PUBLICIDADE:

Disposto a emplacar a terceira vitória consecutiva no UFC, Luke Rockhold encontrou dificuldades no início do primeiro round. Michael Bisping começou a luta com muita movimentação e dificultou as ações do norte-americano. Porém, apesar de velocidade e movimentação, faltava potência e precisão para o inglês.

Com dificuldades na luta em pé, Rockhold mudou a estratégia e buscou o clinch. Mas quando agarrou Bisping acabou acertando uma cabeçada no rival e o duelo teve de ser interrompido. No recomeço da luta, Luke tentou tomar a iniciativa, mas sem grande produtividade.

PUBLICIDADE:

Depois de um primeiro round apagado, o ex-campeão do Strikeforce mostrou porque é o quinto colocado no ranking da divisão de médios. Rockhold andou para frente, buscou o combate e começou a trabalhar com chutes altos. Bisping imediatamente se sentiu incomodado.

Primeiro Luke acertou um plástico chute que pegou de raspão, mas o segundo golpe, em sequência, conectou no rosto de Bisping, que perdeu o equilíbrio e caiu. Rockhold não perdeu tempo e partiu para finalizar o combate. Ele acertou alguns socos no chão e quando Michael tentou se levantar encaixou uma justa guilhotina para finalizar a peleja.

PUBLICIDADE:

“Com todo o respeito ao Jacaré, mas eu vou te vencer de novo. Eu sou o desafiante número 1, e eu te derroto de novo para provar que sou o melhor”, disparou Rockhold ainda no octógono, lembrando do triunfo que teve diante do brasileiro Ronaldo Jacaré, na disputa do cinturão do Strikeforce, em 2011.

Brasileiros vão mal

Antes do esquadrão brasileiro do UFC Fight Night 56, em Uberlândia, dois atletas do pais subiram no octógono em Sydney, na Austrália. Vagner Rocha, primeiro brasileiro em ação, não conseguiu se impor diante da jovem revelação Jake Matthews. Sem alternativas no jogo em pé, o brasileiro apostava todas as suas fichas no trabalho de solo. Apesar de chegar perto do triunfo com uma Kimura no primeiro round, foi justamente no chão que ele foi derrotado.

PUBLICIDADE:

Matthews conectou um superman punch no rosto do brasileiro que se desequilibrou. O australiano foi rápido para encaixar o mata-leão, apagar o brasileiro e definir a peleja.

Assim como seu compatriota, Guto Inocente também teve uma noite para esquecer. Depois de uma estreia ruim no UFC entre os pesos pesados, em julho, o brasileiro desceu para meio-pesados e também não foi bem.

Diante de Anthony Perosh, Guto mostrou fragilidade em seu jogo de solo. Após ser derrubado logo no início da luta, o brasileiro não conseguiu se encontrar. O australiano avançou posições, dominou as costas e com golpes contundentes que quase fizeram o árbitro encerrar a luta.

Guto Inocente mostrou valentia e até resistiu ao castigo, mas após Perosh chegou novamente as costas, ele encaixou um justo estrangulamento e forçou o brasileiro a desistir do combate.

Confira abaixo os resultados de todas as lutas do UFC Fight Night 55:

Card Principal

Luke Rockhold finalizou Michael Bisping com uma guilhotina no R2;
Al Iaquinta derrotou Ross Pearson por nocaute técnico no R2;
Robert Whittaker derrotou Clint Hester por nocaute técnico no R2;
Soa Palelei derrotou Walt Harris por nocaute técnico no R2;

Card Preliminar

Jake Matthews finalizou Vagner Rocha com um mata-leão no R2
Anthony Perosh finalizou Guto Inocente com um mata-leão no R1;
Sam Alvey derrotou Dylan Andrews por nocaute do R1
Louis Smolka derrotou Richie Vaculik por nocaute técnico no R3;
Chris Clements derrotou Vik Grujic por nocaute técnico no R1;
Daniel Kelly derrotou Luke Zachrich por finalização do R1
Marcus Brimage derrotou Jumabieke Tuerxun por nocaute no R1;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88